Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Cadastramento para vacinação contra Covid-19 recebe quase 40 mil solicitações em Guarulhos

O formulário deve ser preenchido pelos maiores de 60 anos e profissionais de saúde

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Março de 2021 as 08:19

Em menos de 24 horas de operação, o sistema de cadastramento on-line para a imunização contra a Covid-19 recebeu 39.428 solicitações. O formulário, que está disponível no site da Prefeitura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/form/cadastro-de-vacinacao) desde às 18 horas desta segunda-feira (15),  deve ser preenchido por idosos com igual ou superior a 60 anos, bem como pelos profissionais de Saúde que precisam tomar a primeira dose da vacina.

Após preencher o formulário, o sistema já irá direcionar o cadastro da pessoa, por meio do CEP informado, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do usuário. À medida em que o município for recebendo as doses, todos os cadastrados serão convocados para receber a vacina, de forma ordenada e de acordo com os públicos prioritários do Plano Nacional de Imunização em cada fase, sendo que nesta etapa serão chamados os idosos de 75 anos ou mais e profissionais de Saúde.

Além de prevenir aglomerações neste momento crítico da pandemia, a estratégia também evita deslocamentos desnecessários. Para tanto, a Secretaria de Saúde orienta que, no momento do cadastro, a pessoa forneça telefone de contato atualizado, pois ela será convocada pela unidade através do número informado. Ressalta ainda que somente devem se cadastrar neste momento os idosos e trabalhadores da saúde.

Para facilitar o atendimento, é importante também que, no momento do cadastro, as pessoas tenham em mãos CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No dia da vacinação, além destes documentos, também deverá ser apresentado documento de identificação com foto.


Segunda dose

Vale destacar que não há necessidade de cadastro para os idosos e trabalhadores de Saúde que já receberam a primeira dose da vacina. Nestes casos, basta comparecer à UBS na data informada no cartão vacinal, portando comprovante da primeira aplicação, documento original com foto e CPF. As dúvidas mais comuns podem ser esclarecidas no site: https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/article/campanha-municipal-de-vacinacao-contra-covid-19-de-guarulhos.