Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Doria deve anunciar medidas ainda mais rígidas nesta quarta-feira

Apesar de fase emergencial, governador avaliou situação de São Paulo como 'gravíssima'

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Março de 2021 as 10:30

O governador João Doria deve endurecer - ainda mais - as medidas de restrição no combate ao coronavírus em São Paulo. Logo mais, por volta de 13h, durante coletiva de imprensa, ele vai anunciar novas ações adicionais à fase emergencial do Plano São Paulo.

A etapa atual do projeto elaborado pelo Estado é ainda mais restritiva do que a fase vermelha, que só libera o comércio essencial. Atualmente, existe um toque de recolher às 20h. Contudo, o governador avalia que a "situação continua gravíssima".

"Tenho reunião pela manhã e vai terminar às 11 horas. E às 11h30 teremos reunião preparatória da entrevista coletiva, onde anunciaremos quais serão as medidas adicionais. Estamos diante de um quadro gravíssimo em São Paulo e no Brasil. E São Paulo adotará novas medidas, a partir da decisão do Centro de Contingência. Não temos decisões políticas", completou Doria.

Nesta terça-feira, 16/3, São Paulo registrou 679 mortes em decorrência do coronavírus, recorde desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos de UTI, outra preocupação recorrente, atingiu 90%.