Sexta Feira, 23 de Abril de 2021

Suplente de Major Olímpio no Senado já foi atuante na política de Guarulhos

Alexandre Giordano deverá assumir a vaga deixada pelo senador

Por Foto: Agência Pública

19 de Março de 2021 as 10:00

A vaga de Major Olímpio - que morreu nesta quinta-feira, 18/3, vítima da Covid-19 - no Senado deverá ser ocupada por Alexandre Giordano. Amigo de Olímpio, o empresário - e agora senador - já foi atuante na política de Guarulhos.

Filiado ao PSDB em 2016, depois de atuar como assessor do ex-parlamentar tucano Aníbal de Freitas, figura política importante da Zona Norte, Giordano tentou cavar a presidência da sigla em Guarulhos. Entretanto, membros do diretório local impediram que ele obtivesse êxito nos planos.

Em 2017, o empresário local Marco Ianoni assumiu o comando do partido e o agora senador se afastou de Guarulhos. Ele não teve participação na campanha eleitoral de Fran Correa em 2020. A esposa do deputado federal Eli Correa Filho terminou o pleito em terceiro lugar, atrás de Elói Pietá, do PT e de Guti, do PSD, que foi reeleito no cargo de prefeito.

Relação com Olímpio

Ainda como deputado federal, o major tentou nomear Giordano como seu assessor. Contudo, uma portaria no Diário Oficial da União desfez a nomeação. Pelo regulamento, o empresário teria que se desfazer de seus empreendimentos para assumir o cargo. “Eu quis levá-lo já para trabalhar comigo, mas aí acabou não dando certo porque ele teria que fazer a transferência de empresa do nome dele para isso. Ele não poderia estar como funcionário ali e estar oficialmente com cargo executivo”, afirmou Olímpio na ocasião.

Corpo de major será cremado em Guarulhos

O cortejo fúnebre de Major Olímpio ocorrerá nesta sexta-feira, 19, saindo do Hospital São Camilo, em Santana, até o Cemitério Primavera, no Taboão, onde haverá a cerimônia de cremação, reservada aos familiares.