Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Aniversário de Bolsonaro é comemorado com ato no Rio

Uma banda tocou hinos militares e dezenas de pessoas - a maioria sem máscara - se aglomeraram durante a manifestação

Por Fábio Grellet

22 de Março de 2021 as 07:35

Apoiadores de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro promoveram na manhã deste domingo, 21, um ato em comemoração ao aniversário de 66 anos do presidente na entrada do Condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca (zona oeste), onde o mandatário tem casa.

Bolsonaro estava em Brasília. Uma banda tocou hinos militares e dezenas de pessoas - a maioria sem máscara - se aglomeraram durante a manifestação.

Uma carreata partiu da zona sul em direção à Barra da Tijuca e seus integrantes se juntaram àqueles que já estavam na frente do condomínio. Em um carro de som, manifestantes parabenizaram o presidente e criticaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM).

Eles protestaram contra o que classificaram de "ditadura comunista", reclamando do decreto municipal que proibiu o acesso às praias durante o fim de semana.

"Nós vamos invadir a praia! Nós somos livres!", ameaçaram. Logo depois do meio-dia, com base nas regras decretadas por Paes, que proíbem aglomerações, agentes de trânsito e guardas municipais ordenaram aos manifestantes que se dispersassem.

O grupo seguiu até a Praça do Ó, também na Barra, onde o ato foi encerrado.