Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Senai coordena operação para disponibilzar cilindros de oxigênio aos serviços de saúde

Ao todo, 400 cilindros já foram disponibilizados; instituição busca parcerias em Guarulhos

Por Foto: Sidnei Barros

24 de Março de 2021 as 15:22

Diante da circulação de notícias sobre a falta de equipamentos importantes para o combate ao coronavírus, o Senai está mobilizando a indústria para disponibilizar cilindros de oxigênio às unidades de saúde para o tratamento da doença.

O uso do oxigênio no tratamento da COVID19 é intensivo, cada paciente intubado consome de 2 a 3 cilindros por dia. Ao todo, o Senai já disponibilizou 400 cilindros das suas unidades e está mobilizando as indústrias para emprestar seus cilindros de oxigênio para salvar vidas, e fará a coordenação entre os cilindros disponíveis e as empresas produtoras de oxigênio.

Em Guarulhos, as escolas do Senai entrarão em contato com as indústrias da região com o objetivo de verificar a disponibilidade de cada um, quanto a liberação por um período mínimo de 30 dias dos cilindros de oxigênio (exclusivamente em comodato e/ou alugados), para que os mesmos retornem para seus fornecedores de gás para serem higienizados, envazados e utilizados na rede hospitalar.

Estas informações serão agrupadas pela sede do Senai e repassadas para os respectivos fornecedores, onde será estruturada uma operação logística para a retirada e posterior devolução dos mesmos, conforme negociação individual com cada um. 

Para mais informações sobre esta ação, os interessados podem entrar em contato com o CIESP Guarulhos pelo whatsapp: (11) 94381-1488, e falar com Alessandra.