Domingo, 18 de Abril de 2021

Cursinho pré-vestibular oferecido gratuitamente pela Unifesp está com inscrições abertas

Ao todo, o cursinho oferecerá 235 vagas

Por Redação GuarulhosWeb

25 de Março de 2021 as 13:22

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja), oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está com inscrições abertas. O prazo para interessados em participar do processo seletivo encerra dia 31 de março. Ao todo, o cursinho oferecerá 235 vagas, sendo 4% delas destinadas a pessoas trans e 10% a indígenas. 

A seleção se dará primordialmente por uma avaliação socioeconômica (que conta como 70% da nota de seleção) e pela nota de um vestibular à escolha do aluno. Diante das incertezas frente à atual situação de emergência sanitária por conta da pandemia da Covid-19, é provável que durante todo o ano o ensino aconteça por meio do modelo remoto, mas com material físico, fornecido gratuitamente aos alunos através de parceria com o Curso Etapa. Todas as informações e cadastro para inscrição podem ser obtidas no site www.cujaunifesp.com

Foco na igualdade de oportunidades 

Em 2021, o Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja) completa 20 anos. Nessas duas décadas de atividades, o projeto de ação social, que é vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Prae/Unifesp), sempre teve como grande objetivo auxiliar alunos oriundos de escolas públicas ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior, transformando vidas e realizando sonhos. 

A equipe do Cuja é toda constituída por graduandos e pós-graduandos da Unifesp, que se voluntariam para contribuir no preparo desses candidatos ao vestibular. Somente em 2020, o cursinho recebeu 1.143 inscrições de candidatos. Desse total, foram selecionados 235 alunos, que puderam contar com o engajamento e empenho de 86 membros voluntários para um melhor preparo rumo ao sonho da conquista de uma vaga universitária.