Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

ACE-Guarulhos alerta para a necessidade de frequentar mercados em horários alternativos

Entidade pede união neste momento para evitar aglomerações e ajudar na queda dos casos e mortes por Covid-19 na cidade

Por Redação GuarulhosWeb

29 de Março de 2021 as 19:32

A ACE-Guarulhos iniciou nesta segunda-feira, 29/03, a divulgação de uma campanha de alerta para que os guarulhenses evitem aglomerações nos estabelecimentos comerciais essenciais, autorizados a funcionar durante a chamada Fase Emergencial do Plano SP de flexibilização da economia durante a quarentena.

Em vídeo divulgado nas redes sociais da entidade, o presidente Silvio Alves pede para que os responsáveis por mercados, farmácias, minimercados, supermercados, postos de gasolina e atacados, ampliem seu horário de funcionamento para poder receber seus clientes de forma mais espaçada. “É preciso que haja disponibilidade de álcool em gel e funcionários dedicados na orientação dos consumidores”, afirma Silvio.

Além disso, o presidente da ACE deixa claro que não há necessidade de as pessoas irem ao mesmo tempo nesses estabelecimentos. “Os mercados estão funcionando em Guarulhos e não vão fechar. Procure ir em horários alternativos. Além disso, é muito importante ir apenas uma pessoa por família. Precisamos da conscientização de todos. Se cumprirmos à risca as orientações das autoridades de saúde vamos superar esse momento difícil mais rápido”, alerta.

Segundo Silvio Alves, é preciso voltar à normalidade o quanto antes e, para isso, é fundamental a união de todos. “Estamos vivendo o pior momento da pandemia. Para vencer a maior crise sanitária e econômica que essa geração já viu, precisamos nos cuidar e cuidar de nossos familiares e amigos”, completou.


CONFIRA O VÍDEO