Domingo, 11 de Abril de 2021

Entidades de Guarulhos realizam campanhas em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo

Números de 1975 mostravam que, a cada 5 mil pessoas nascidas, uma era diagnosticada como autista. Em 2014, a estimativa era de um caso a cada 68 crianças.

Por Redação GuarulhosWeb

30 de Março de 2021 as 14:11

Desde 2007, a ONU (Organização das Nações Unidas), definiu que 2 de abril seria o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Guarulhos, duas entidades que trabalham com o tema lançaram campanhas em alusão à data. 

"Eu visto Azul pelo Autismo". A campanha do CIAAG (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos) vende camisetas por R$ 35. Toda a verba arrecadada será revertida para os projetos da entidade. Os modelos estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG e a encomenda pode ser realizada via WhatsApp, no número 4307-6634, até 17h desta terça-feira, 30/3.

A ONG Olhar Eficiente lançou a "Céu Azul", campanha que pede para que as pessoas tirem fotos usando um filtro azul - ou com uma luz azul - e publiquem em suas redes sociais. Segundo a instituição, o objetivo é "unir o maior grupo de pessoas para o mesmo fim: homenagear os autistas". As hashtags mencionadas são #céuazul e #olhareficiente, sempre marcando a Olhar Eficiente nas mídias.

Números

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, que pode significar um retrocesso no comprometimento social e na comunicação. O paciente precisa realizar uma avaliação multiprofissional para obter o diagnóstico.

Números de 1975 mostravam que, a cada 5 mil pessoas nascidas, uma era diagnosticada como autista. Em 2014, a estimativa era de um caso a cada 68 crianças.