Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Filme Possível promove, a partir desta 5ª feira, aulas abertas sobre produções audiovisuais

Em formato de ‘masterclass’, aulas serão transmitidas gratuitamente pelo canal do festival no YouTube

Por Redação GuarulhosWeb

31 de Março de 2021 as 14:12

O Festival de Cinema “Filme Possível”, evento 100% online e gratuito viabilizado pelo Funcultura de Guarulhos e pela Lei Aldir Blanc, promoverá cinco encontros abertos ao público para promover debates, com profissionais do cinema, sobre todas as áreas que envolvem uma produção audiovisual.

A série de aulas gratuitas, em formato de masterclass, será transmitida pelo canal do evento no YouTube e começa nesta quinta-feira, dia 1º de abril, às 19h, com o diretor Fábio Rodrigo. O tema deste primeiro encontro será “Direção de Cinema”.

Profissional homenageado nesta edição do festival, Fábio Rodrigo já foi premiado no consagrado Festival de Cinema de Gramado, em 2016 e 2018. Ele produziu três filmes na carreira: Lúcida, Kairo e Entre Nós e o Mundo. Os três estão disponíveis no canal do FILME POSSÍVEL.

Idealizador e curador do festival, o cineasta Guilherme Severo afirmou que a ideia de promover estes encontros surgiu do interesse do público e do sucesso registrado nos cursos anteriores promovidos pelo Filme Possível.

“Cada aula vai abordar uma área específica de uma produção audiovisual. Então, nesta primeira masterclass, o Fábio Rodrigo vai falar sobre as várias perspectivas de direção, bem como dos processos feitos por ele nas realizações de seus filmes”, explicou Severo.

Os encontros acontecerão em todas as quintas-feiras até o final do festival. Os outros quatros temas serão: 


- Comercialização e o mercado de festivais de curtas-metragens, com a participação confirmada de Ricky Mastro;

- Direção de fotografia;

- Finalização;

- Direção de arte.


Serviço

Masterclass de “Direção de Cinema” do Festival FILME POSSÍVEL

Quinta-feira, dia 1º de abril, às 19h

Convidado: Fábio Rodrigo

Onde assistir: canal do FILME POSSÍVEL

Valor: gratuito