Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Menina de 5 anos reencontra mãe após duas horas perdida no Tranquilidade

Um senhor pediu auxílio à Guarda Civil Municipal para encontrar os pais da criança

Por Redação GuarulhosWeb

05 de Abril de 2021 as 10:55

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atua em várias frentes no que diz respeito à segurança da população. Exemplo disso ocorreu na manhã do último sábado (3), quando um senhor foi pedir auxílio na Inspetoria de Ações Sociais da Patrulha Maria da Penha, a fim de localizar os pais de uma menina, de 5 anos, que havia sido encontrada por ele na praça Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade.


A menina havia se perdido dos pais e chorava bastante. Os agentes então iniciaram rondas pelos bairros Jardim Vila Galvão, Jardim Tranquilidade e Vila São Rafael, levando a menina dentro da viatura. Foram feitos contatos com várias pessoas para saber se alguém conhecia os pais da criança. Após mais de duas horas de procura, a mãe apareceu na Inspetoria de Patrulhamento e Ações Sociais Preventivas (Ipasp), encaminhada por uma viatura da Polícia Militar.


Após a constatação de que realmente se tratava da mãe, senhora Nádia, a menina foi entregue aos seus cuidados. Ela explicou aos agentes que está se mudando para Guarulhos e não conhece bem a cidade. Por isso, deixou a menina brincando com os primos e o irmão em uma rua da Vila São Rafael. Depois foi receber ovos de Páscoa que estavam sendo doados e, na volta, não encontrou mais a menina.