Por Mateus Fagundes
08 de Abril de 2021 as 00:57
Para ele, as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, lhe chamaram a atenção. "Ele (Campos Neto) chamou a atenção para reformas estruturantes que aconteceram no período da pandemia e que não ocorreram em outros países, e essa é uma sinalização positiva a respeito do momento", contou Lottenberg.
"(Paulo Guedes) Também fez uma constatação importante, que o País, a despeito do que se acreditava, teve PIB negativo, mas não tão negativo quanto se imaginava", prosseguiu. O presidente do Conselho do Einstein elogiou ainda o ministro Marcelo Queiroga, ressaltando que o novo chefe da Saúde tem se mostrado preocupado com a questão da vacinação, do uso de máscaras e da necessidade de distanciamento social. Lottenberg indicou, contudo, que a questão do lockdown generalizado - tido por epidemiologistas como uma medida urgente, mas que enfrenta críticas de Bolsonaro - não foi debatida.
"Não polemizamos em relação a isso", disse. Reforço Em uma coletiva improvisadas após o jantar, cuja transmissão não foi feita na íntegra pelas emissoras de TV, Guedes repetiu o discurso de que a economia brasileira voltou em 'V' da primeira onda da covid-19 e ressaltou números da arrecadação e da geração de postos de trabalho no País.