Sexta Feira, 16 de Abril de 2021

Metrô assina contratos para projeto da linha até o Bosque Maia

Projeto da Linha Celeste inclui cinco estações dentro da cidade de Guarulhos

Por Redação GuarulhosWeb

08 de Abril de 2021 as 15:22

O Metrô publicou, nesta quinta-feira, 8/4, a homologação de quatro lotes para a realização dos serviços técnicos de engenharia necessários para a construção da Linha Celeste, que terá cinco estações em Guarulhos e o Bosque Maia como ponto final.

Os consórcios contratados realizarão investigações geotécnicas para subsidiar o projeto. Dentre os serviços, estão coleta e análise do solo do trajeto, um trabalho essencial, sobretudo levando em conta que boa parte da linha percorrerá em subsolo.

Em Guarulhos, os estudos serão iniciados na avenida Guarulhos, na região da Ponte Grande, até a rua Claudino Barbosa, no Macedo. Dentro dessa rota, diversas vias serão analisadas, incluindo a rodovia Presidente Dutra.

Os trabalhos devem durar cerca de 19 meses, sendo os seis últimos necessários para ajustes no projeto básico. As estações Bosque Maia, Guarulhos, Vila Augusta, Dutra e Itapegica, dentro de Guarulhos, fazem parte da Linha Celeste, que tem custo estimado em R$ 15 bilhões e expectativa de condução de 630 mil passageiros nos dias úteis. Não há previsão de início das obras.