Segunda Feira, 28 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Comissão de Direitos Humanos apura denúncias no IML

Vereadores conheceram a estrutura do local e conversaram com funcionários

Por Redação GuarulhosWeb

03 de Maio de 2013

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Habitação e Assistência Social fez uma visita ao Instituto Médico Legal da cidade, na quinta-feira (02), para apurar algumas denúncias sobre o atraso na liberação de corpos.

Os vereadores Gilvan Passos (PSDB) e Elmer Japonês (PSC) representaram a comissão e conheceram toda a estrutura do IML e do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Eles foram recebidos por Valmor Mesquita de Oliveira, gerente da seção técnica do SVO, que explicou como funciona o seu setor e relatou algumas dificuldades que encontram para poder realizar o trabalho.

Gilvan Passos e Elmer Japonês fizeram várias perguntas para o gerente e disseram que farão o possível para colaborar com o bom funcionamento da instituição. Os parlamentares também conversaram com diversos funcionários que trabalham conduzindo os carros funerários e verificaram problemas com a frota de veículos. Muitas viaturas estão em manutenção e não há carros suficientes para cobrir a demanda da cidade.

Os membros da Comissão decidiram fazer um requerimento e enviá-lo à Prefeitura para pedir informações mais precisas sobre a situação do IML, do SVO e também das viaturas do serviço funerário.

"Faremos o máximo que pudermos para ajudar", disse Elmer Japonês. Gilvan Passos também mostrou seu apoio e disse que a Comissão vai colaborar para tentar melhorar a situação do IML e do SVO. "Nos solidarizamos principalmente com as famílias que têm problemas com esses setores em um momento de luto", afirmou Gilvan Passos.