Quarta Feira, 12 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Circuito "Dandô" apresenta show em Guarulhos em 13 de abril

Projeto musical amplia rota itinerante com apresentações em mais cidades brasileiras. Com o intuito de ampliar o acesso à arte e incentivar a formação de novas audiências, "Dandô" tem ingresso com preço acessível

Por Redação GuarulhosWeb

28 de Março de 2014

Após a bem-sucedida edição de 2013, o ‘Dandô – Circuito de Música Dércio Marques’ estará de volta a partir de abril, percorrendo o país com shows de renomados artistas, como Kátya Teixeira, Amauri Falabella, Luís Perequê, Fernando Guimarães, João Arruda, Walgra Maria, Giancarlo Borba, Valdir Verona, entre outros.  
 Para este ano, a programação traz uma série de novidades, a começar pela presença de mais músicos convidados. Outro destaque está no calendário com temporada de shows de abril a dezembro. Além disso, novas cidades passaram a fazer parte do roteiro percorrido pelo circuito musical. 
 O projeto leva o nome de Dércio Marques, falecido em 2012, para homenagear um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas... 
 O ‘Dandô’ traz um formato especial de interação entre os artistas participantes e também com o público. Cada show conta com a presença de um artista local, que é o anfitrião do evento, e do músico em circulação. Com isso, a plateia sempre tem a chance de ver no mesmo palco uma boa cantoria em dose dupla. 
 Com o intuito de ampliar o acesso à arte e incentivar a formação de novas audiências, todos os shows do ‘Dandô’ têm ingresso com preço acessível.  
 “A ideia é levar música de qualidade, que tenham bases e fundamento na cultura popular por todo o Brasil, criando um intercâmbio entre artistas que tem carreira consagrada mas não estão na mídia de massa, proporcionando interação com o seu público, além de formar nova plateia”, explica a cantora Kátya Teixeira, idealizadora do projeto.
 O ‘Dandô’ já conta com mais de 70 pontos de apresentação cadastrados em várias cidades brasileiras nos quais os próximos shows serão realizados. Esta iniciativa musical já despertou interesse de países vizinhos, como a Argentina e o Chile, com convites para que o circuito atravesse as fronteiras do Brasil. 
 
 
Serviço:
Dandô - Circuito de Música Dércio Marques 
 Show: Kátya Teixeira e Amauri Falabella
Data: 13 de abril de 2014 - 18 horas
Local: Sindicato dos Bancários (Rua Paulo Lenk, 128 – Centro - Guarulhos – SP)
Ingresso: R$ 20,00
Informações: (11) 24407888
 
 
APRESENTAÇÃO DOS ARTISTAS
 
•         Sobre Kátya Teixeira
Cantora, compositora, pesquisadora, instrumentista e designer, Kátya Teixeira está completando 20 anos de carreira. A artista paulistana desenvolve seu trabalho bebendo na fonte da cultura popular brasileira e latina como um reflexo da música mundial, sons, timbres, instrumentos, vozes que se mesclam em perfeita harmonia. Recebeu três indicações ao Prêmio Tim de Música (2005). Foi indicada como melhor cantora do Prêmio da Música Brasileira (2012) e recebeu o ‘Troféu Catavento’, de Solano Ribeiro - Rádio Cultura SP, como melhor CD de música raiz (2012). Seu mais recente CD ‘2Mares’ está pré-selecionado no 25.º Prêmio da Música Brasileira (2014). Participou de programas de TV e de Rádio no Brasil e no exterior. Realizou apresentações ao lado de artistas como Dércio Marques, Doroty Marques, Tom Zé, Elza Soares, Zé Geraldo, Ednardo, Saulo Laranjeira, Caito Marcondes, Irene Portela, Vidal França, João Bá, Miltinho Edilberto, Alzira Espíndola, Sérgio Ricardo, Belchior, Paulo César Pinheiro, Nelson Sargento, Jarbas Maris, Dona Ivone Lara e Paulinho Pedra Azul. 
 
Discografia
CD Katxerê (1997)
CD Lira do Povo (2005) 
CD Feito de Corda e Cantiga (2012) 
CD 2Mares (2013) – pré-selecionado no 25.º Prêmio da Música Brasileira (2014)
 
•         Sobre Amauri Falabella
Com forte influência de variados estilos musicais como o de Elomar, Xangai, Vital Farias, Vidal França e Dércio Marques, Amauri Falabella é considerado pela critica como um Trovador. Em 2000, venceu o prêmio Especial do Júri Popular no ‘Festival da Música Brasileira da Rede Globo’, com sua canção ‘Brincos’ que recebeu 60% dos votos. O cantor e compositor demonstra sua grande paixão pela viola caipira. Fiel às raízes da música brasileira, prima pela riqueza dos arranjos e pelo traço comum que une todas as músicas. 
 
Discografia
CD ‘Ciranda Lunar’ (2001)
CD ‘Violeiro Urbano’ (2005)
CD ‘Amauri Falabella’ (2009)
 
 
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
 
•         Sobre o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Esta iniciativa visa promover a circulação de música por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. Os artistas com reconhecido trabalho podem ter uma melhor projeção no panorama nacional e proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida no Brasil, mas que está fora da mídia de massa. 
 
Cada artista sai de sua cidade e passa por todos os pontos do circuito. A ideia é que essa caravana seja contínua, assim, após o primeiro grupo de artistas ter circulado pelos pontos do Dandô, um novo grupo inicia a trajetória. 
 
Com aproximadamente duas horas de duração, cada espetáculo conta sempre com um artista local recebendo e abrindo a apresentação para o artista convidado. Ao final do show, ocorre um bate-papo entre artistas e plateia.