Aos 90 anos, Vigorito avança com foco no atendimento e na expansão da rede

Ernesto Zanon - 04/03/2015 11:00

autos01 de Guarulhosweb
No ano em que comemora 90 anos de fundação, o Grupo Vigorito – apesar da crise econômica que afeta o país – consegue apresentar números positivos. “Assim como em outros setores da economia, nós também enfrentamos dificuldades. Mas estamos numa situação melhor porque nos preparamos para superar esses tempos difíceis, que devem se estender, no mínimo, até o início de 2016”, afirmou ao GuarulhosWeb, Hermes Schincariol Júnior, diretor-superintendente do grupo que hoje conta com 14 concessionárias de quatro diferentes marcas, em Guarulhos, São Paulo e cidades do ABC. 
 
Hermes Junior disse que gostaria de comemorar esses 90 anos com mais investimentos ainda, já que as ações para o aniversário foram todas planejadas ao longo de 2014. “Mesmo assim não nos sentimos frustrados. Temos algumas promoções, como o sorteio de um carro por mês, que servem como um atrativo a mais para nossos consumidores”. Porém, o executivo lembra que a Vigorito já desenvolve - há pelo menos quatro anos - um programa de atendimento aos clientes, que funciona como um grande diferencial do grupo em relação à concorrência. 
 
“Temos algumas ferramentas eletrônicas que nos ajudam a identificar e a atender bem nossos clientes desde o momento em que eles demonstram o interesse de adquirir um automóvel”, afirmou. Hermes Junior revela que o mercado de veículos mudou muito e que a empresa precisou se adaptar. “Hoje você não tem mais aquele consumidor emotivo, que ia até a loja só para ver um modelo e acabava comprando. Agora, o consumidor só vai depois de pesquisar muito e se realmente está disposto a adquirir o bem”, revela. 
 
Para acompanhar esse movimento, a Vigorito investe no treinamento constante de seu pessoal. “Precisamos ter vendedores que entendam as necessidades e limites dos clientes. Mesmo quem não adquire um carro em uma de nossas lojas, continua sendo acompanhado por nós para que ele venha a se tornar um cliente nosso no futuro”, diz. 
 
Expansão
 
A Vigorito começou no Brasil como concessionária Chevrolet, empresa que também acaba de comemorar 90 anos no país. Até pouco tempo atrás, ela tinha apenas lojas que representavam a marca da gravata dourada. “Porém, atingimos um teto na Grande São Paulo, sendo responsáveis por cerca de 20% das vendas da Chevrolet nesta região que é nosso foco. Para avançar, a saída que encontramos foi adquirir lojas de outras bandeiras”, revela Hermes Junior. 
 
Hoje, entre as 14 lojas da Vigorito, há concessionárias Kia, Nissan e Volkswagen também. Em Guarulhos, além da Chevrolet, a empresa vende automóveis dos fabricantes coreano e japonês. “Conseguimos manter o mesmo padrão de atendimento para as diferentes marcas. Algumas vezes, um consumidor procura um determinado carro que pode ser oferecido pela marca concorrente. Essa diversificação faz com que possamos sempre servir bem nossos clientes”, diz. “Temos clientes que confiam no Grupo Vigorito, independente da marca que representamos. Isso é uma conquista nestes 90 anos que temos de história”, completa. 
 
Ações Comemorativas 
 
 Para celebrar as nove décadas, as lojas do Grupo estão sorteando um carro por mês. Quem passar por qualquer unidade e adquirir um carro, utilizar qualquer serviço ou comprar peças, vai concorrer. Esta é uma ação inédita e estratégica para a marca. “Queremos que os nossos clientes se sintam especiais. Vendemos atualmente cerca de dois mil carros, entre novos e usados, ao mês, queremos aumentar este número”.
 
 
Vigorito em números
- 14 lojas 
- 850 funcionários 
- 30 horas de treinamento/ano para cada colaborador
- crescimento de 33,09% em cinco anos
- faturamento anual de R$1,043 bilhão
- crescimento de 10% em unidades vendidas
 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Olvia - 12/03/2015 10:41
atendimento na revisão

Não é tudo isso que estão falando, pois sou cliente de Vigorito há anos. Atualmente adquiri um veiculo da Nissan (kin), o mesmo grupo do Vigorito, porem precisa melhorar muito c/ treinamento dos funcionários, principalmente pelo telefone, e mais ainda, o pessoal da oficina que não costuma cumprir


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Na linha 2020, Stepway ganha status de modelo da Renault; câmbio CVT é boa surpresa

Até então versão do Sandero, o Stepway ganhou na linha 2020 status de modelo independente entre os veículos da Renault...

07/12/2019 17:19
Honda Civic EXL 2020, a versão top com motor 2.0 fica ainda mais requintada

Em diversas avaliações já realizadas pelo GuarulhosWeb com diferentes versões da décima geração do...

30/11/2019 10:55
Lexus NX300h, um SUV híbrido que abre a porta para a era dos elétricos

Em um tempo que se busca alternativas aos veículos a combustão, mas que não se chega a uma solução viável...

23/11/2019 07:56

Últimas Notícias

Cidades

EDP investe mais de R$ 20 milhões em Guarulhos em 2019 e dá início a Operação Verão

A EDP, Distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, investiu mais de R$ 20 milhões na cidade em 2019. O valor investido teve como...

10/12/2019 12:00

Cidades

Dia D do Dezembro Colorido tem 150 atividades de promoção à saúde

As ações de promoção à vida saudável que estavam voltadas para três importantes datas comemorativas...

10/12/2019 11:30

Economia

Mais de 100 pessoas participam do 2º Mutirão da Tarifa Social de Energia

Um total de 104 pessoas participou no último sábado, 07/12, do 2º Mutirão da Tarifa Social de Energia Elétrica no CEU...

10/12/2019 11:03