O Botafogo terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli nos próximos dias. A informação foi dada pelo presidente Durcesio Mello, em uma entrevista à rádio Brasil, que confirmou o acerto do clube alvinegro com o defensor. O jogador estava no Aldosivi, clube da primeira divisão da Argentina, onde já acertou a rescisão do contrato.
Aos 34 anos, Joel Carli cobrava na justiça dívidas do Botafogo do período em que vestiu a camisa alvinegra entre 2016 e 2020. Na temporada passada, o zagueiro teve seu contrato rescindido e retornou ao seu país. Na Argentina, entretanto, atuou apenas duas vezes pelo clube que o revelou.
Para retornar, Joel Carli concordou em retirar a ação contra o Botafogo em troca de um contrato de dois anos. Além disso, sua dívida será paga pelo clube em forma de parcelas.
A volta também tem outro motivo. A ideia de Joel Carli é se aposentar no Botafogo. Campeão do Campeonato Carioca em 2018, último título conquistado pela equipe alvinegra, o argentino é o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube: 153 no total.
Com os dois anos de contrato, Joel Carli pode alcançar o também argentino Fischer. Com 180 jogos, o goleador, falecido em 2020, ainda é o recordista no Botafogo. O segundo da lista é o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas.