Início » Revista ‘The Ring’ tira Oscar Valdez do ranking e coloca Robson Conceição em 10º
Estadão

Revista ‘The Ring’ tira Oscar Valdez do ranking e coloca Robson Conceição em 10º

A lendária revista The Ring retirou Oscar Valdez do ranking e colocou Robson Conceição em 10º lugar, após a polêmica luta de sexta-feira, em Tucson, na Califórnia.

A primeira posição da lista, que tinha Valdez, agora é ocupada pelo norte-americano Shakur Stevenson. Segundo nota da publicação, o fato de o mexicano ter sido flagrado no exame antidoping ocasionou sua saída.

Em decisão polêmica, Robson Conceição perdeu a disputa do título mundial dos superpenas, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB) para Oscar Valdez, por pontos, após 12 assaltos.

Apesar de boa parte da imprensa internacional apontar o brasileiro como o vencedor do duelo, os três jurados foram unânimes em apontar o campeão como o vencedor: 117 a 110 e 115 a 112 (duas vezes).

Com isso, Robson Conceição perdeu a invencibilidade na carreira profissional, que soma 16 vitórias (oito nocautes) e uma derrota. Valdez se mantém invicto, agora com 30 vitórias, sendo 23 por nocaute.

Confira a relação:

1. Shakur Stevenson

2. Jamel Herring

3. Miguel Berchelt

4. Chris Colbert

5. Shavkatdzhon Rakhimov

6. Tevin Farmer

7. Roger Gutierrez

8. Leo Santa Cruz

9. O Shaquie Foster

10. Robson Conceição

ESQUIVA – Entre os pesos médios, o brasileiro Esquiva Falcão também aparece em décimo lugar. O medalha de prata em Londres-2012 luta em 20 de novembro, em Las Vegas, com um adversário a ser definido.