Cidades

Semáforos desligados confundem motoristas na região do Gopoúva

Cerca de nove meses após a inauguração do Corredor Metropolitano Guarulhos São Paulo, que liga a Vila Galvão ao Parque Cecap, os semáforos estão até hoje desligados no cruzamentos entre as avenidas Torres Tibagy, Humberto de Alencar Castelo Branco e Emílio Ribas, no Gopoúva.
 
O cruzamento é cercado por ruas transversais e desvios. Os motoristas que trafegam pelo local precisam ficar atentos. Um frentista, que não quis se identificar, contou que os acidentes são comuns, o que não ocorreria se o aparelho estivesse operante.
 
Em um ponto de táxi, os motoristas apontaram a avenida Torres Tibagy, sentido Shopping Internacional de Guarulhos, como o local mais perigoso. Segundo os taxistas, após a inauguração do corredor de ônibus, diversos caminhos foram abertos na pista para facilitar o cruzamento. Os semáforos foram instalados e permanecem desligados e não há como identificar qual o trajeto correto. “No horário de pico isso aqui vira uma confusão”.
 
Na Humberto de Alencar Castelo Branco, os motoristas se confundem com o corredor de ônibus no momento em que precisam realizar a conversão à esquerda, sentido avenida Emílio Ribas. “Os ônibus não fazem a conversão. Como não tem um semáforo especifico para o coletivo, não sei se é proibido virar ou se posso usar o corredor apenas neste trecho”, explicou o administrador, Carlos Roberto Millian. Neste ponto há um radar.
 
O corredor foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckimin no dia 31 de agosto e passou a funcionar em definitivo somente após a primeira quinzena de setembro.
 
O GuarulhosWeb tenta contato com a Secretaria de Transportes e Trânsito desde o dia 12 de maio, para esclarecimento sobre o problema. Até esta terça-feira (7) nenhuma resposta foi encaminhada. 
 

Posso ajudar?