Cidades

1.303 motoristas da cidade podem participar do projeto Taxista Nota 10

Através da iniciativa são fornecidos, gratuitamente, cursos de língua estrangeira e gestão de negócios aos profissionais do setor

O Aeroporto Internacional de Guarulhos é a porta de entrada para São Paulo, cidade sede da Copa de 2014. Deste modo, o município integra o projeto Taxista Nota 10, uma parceria entre a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançado na última quarta-feira. A cidade conta com um total de 1.303 taxistas.

Através da iniciativa são fornecidos, gratuitamente, cursos de língua estrangeira e gestão de negócios aos profissionais do setor. O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos informa que todos os taxistas do município interessados em aprimorar-se poderão participar dos cursos.

As inscrições poderão ser feitas através do 0800 728 2891, ou do 0800 570 0800. O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico salienta, que no próximo dia 22, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte terá uma unidade inaugurada em Guarulhos, na rua 1 com a Estrada do Lavras, no Jardim Novo Portugal, onde os taxistas também poderão fazer as inscrições.

De acordo com o vereador Americano (PHS), 650 taxistas estão distribuídos pelos pontos da cidade e atualmente existem 653 taxistas no aeroporto, mas entre dois e três meses esse número será acrescido de 80 taxistas.

Entre as 80 vagas destinadas ao aeroporto, duas delas são destinadas a táxis acessíveis aos portadores de necessidades especiais, cujas especificações também constam do edital publicado no Diário Oficial do dia 6 de março. A Lei Municipal nº 6.799/11 determina, em seu art. 2º que o número de automóveis de aluguel do município de Guarulhos será de, no máximo, 1.474 táxis.

Posso ajudar?