Cidades

100% oposição

Não tenho mais dúvida que nós, brasileiros de bem, precisamos definir um lado dentro do processo político: o da oposição. Calma lá para não ter conclusões precipitadas. Não estou querendo dizer oposição a partido A ou partido B. Como já frisei anteriormente, partidos são apenas agremiações que juntam pessoas das mais diferentes origens. Desta forma, da mesma forma que existem políticos do bem, há aqueles do mal, que só pensam no próprio bem e no poder pelo poder. 
 
A população está cansada de ver, em tudo quanto é telejornal, notícias sobre roubalheira, desmandos, corrupção. É um tal de político profissional querendo se dar bem, a partir de esquemas de desvio de dinheiro público, formação de grandes cabides de emprego para favorecer amigos, parentes e seu curral eleitoral, que deixa qualquer um de boca aberta. Pior é que esse tipo de coisa já se tornou lugar comum. Já não choca mais. As pessoas parecem anestesiadas com tanta ruim. 
 
Por isso que defendo que todos sejamos 100% oposição. E, vamos ressaltar, não estou falando que é oposição a um partido ou a outro. Mas oposição a tudo de mal que afeta diretamente o trabalhador, o empresário, o empreendedor. Precisamos dizer não a qualquer postura ou ação política ou partidária que possa gerar algum tipo de desvio de dinheiro público. Afinal, esse dinheiro é do povo. Somos nós que sustentamos essa máquina que parece falida, por conta de ser administrada por pessoas que não comungam com o interesse de todos. 
 
Ainda falta mais de um ano para as próximas eleições municipais. Há bastante tempo para que as pessoas de bem tomem consciência de quem é quem tanto para eleger um novo prefeito como os vereadores. Ou seja, dá para pensar muito ainda e identificar aqueles que merecem nossa oposição ou nosso apoio. Esse desafio da mudança só depende de nós. 
 

Posso ajudar?