No último sábado, dia 6, foi realizada a festa de encerramento do 10º Salão de Artes Visuais, no Adamastor Centro, que apresentou como vencedores os paulistanos Eduarda Hernandez (júri técnico) e Júlio Loureiro (júri popular). Também foram premiados os segundos e terceiros colocados das duas categorias, além da entrega de menções honrosas. O evento contou ainda com apresentação do Dueto Urbano.
A artista plástica Eduarda Hernandez, de São Paulo (SP), venceu com a instalação Céu. O segundo lugar ficou para Serjão Augusto, de Guarulhos, pelos objetos Composição em Azul e Vermelho, sem título e Guarulhos Boogie Woogie. O terceiro colocado foi o artista paulistano Nathan Tyger, pelas fotografias intituladas O incrível campeonato de reboco, A Boa Vizinhança e Belas Artes.
O júri técnico entregou também menção honrosa a Raul Leal, do Rio de Janeiro (RJ), por três pinturas sem título; a Rafael Perpétuo, de Niterói (RJ), pelas esculturas …E de repente dormir, Mordeorabo e Straight, e aos artistas paulistanos Felippe Moraes, pelo trabalho Projeto e execução da série construção, e Rafaela Jemmene, pelos desenhos Projeto para lareira perspectiva, lateral e frontal.
Os vencedores escolhidos pelo júri técnico e votação popular têm garantido espaços para realização de exposições individuais, durante o ano de 2011. Já os que receberam menções honrosas participarão de mostras coletivas.
O paulistano Júlio Loureiro foi o escolhido pela população (votação urna e site), pelo objeto Esperança II. O segundo lugar foi para Ligia Badiale, de Piracicaba (SP), pela instalação Sweet Thing. E, o terceiro para Felippe Moraes, pela instalação A gênese, que também recebeu menção honrosa.