A Prefeitura de Guarulhos e as polícias Militar e Civil realizaram entre as 22h30 de sexta-feira (24) e a 1h de sábado (25), na avenida Paulo Faccini, no trecho próximo ao Bosque Maia, uma nova edição da Blitz da Lei Seca. Durante a operação 127 condutores foram fiscalizados, sendo que apenas dois foram autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro.
A operação contabilizou ainda a autuação de 25 condutores por diversas infrações, como veículo com licenciamento vencido, condução de veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a não utilização do cinto de segurança, entre outras. Dos veículos fiscalizados, 17 foram recolhidos para o pátio, em sua maioria por conta da falta de licenciamento.
“Os agentes que participam das blitze da Lei Seca têm observado algo positivo nas operações. O número de motoristas que usam substâncias psicoativas ou álcool diminuiu. Isso mostra que os condutores estão ficando mais conscientes”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Luigi Lazzuri Neto.
A Blitz da Lei Seca é realizada pelo Grupo de Segurança Viária, que conta com a participação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Militar, Militar Rodoviária, Rodoviária Federal e Civil.