Cidades

12ª Conferência de Turismo reúne 300 no auditório da UNG

Cerca de 300 pessoas participaram nesta quinta feira (28) da 12ª Conferência de Turismo, evento anual organizado pelo COMTUR e Departamento de Turismo – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e discutiu temas relacionados ao desenvolvimento do município.
 
Participaram da conferência funcionários públicos, empresários, artistas e hoteleiros que debateram este ano sobre assuntos que segundo os docentes de turismo são os que atualmente mais impactam o setor na atualidade: Gastronomia e Movimentos Culturais.
 
Para desenvolver os temas escolhidos a organização optou por palestra e mesa de debates, onde foram discutidos o aumento crescente do numero de restaurantes e o crescimento da agenda cultural oferecida, com o surgimento de novas atividades e coletivos que organizam ocupações culturais pela cidade.
 
Nas discussões, palestras e apresentações, foram muitos os envolvidos como Toninho Macedo, fundador da Abaçaí, Diego Dionísio, presidente da Comissão Paulista de Folclore mostrando sucessos de outros países com a importância da Gestão de Patrimônio Imaterial, André Okuma, cineasta e produtor cultural que lembrou dos Coletivos Culturais da cidade  e Sr. Luis Figueira de Quental, membro do Confederação Nacional do Turismo e fundador da ABRESI  que foi homenageado ao fim da conferencia por sua trajetória de transformação da gastronomia de São Paulo.
 
Ainda durante todo o evento foram levantados assuntos como sustentabilidade, truck food e especulação imobiliária, temas atuais que devem ser levados em conta para a análise de mudanças da cidade no que se diz respeito a turismo.
 
“As reflexões da Conferência servem para balizar as ações do Departamento de Turismo e das discussões do COMTUR, foram debates que trouxeram mais luz e conhecimento ao que a cidade ainda precisa realizar. Um documento base está sendo elaborado pelo departamento resumindo todas as colocações” explica a organização do evento.

Posso ajudar?