Cidades

1ª Rodada promove negócios internacionais para empresas

A 1ª Rodada Internacional de Negócios reuniu cerca de 80 empresas nesta quinta-feira (18) no Teatro Adamastor Centro. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos ofereceu aos empresários inscritos a oportunidade da realização rápida de negócios, conhecimento de mercados potenciais nacionais e estrangeiros, troca de informações, e a possibilidade de contato direto com grandes empresas.
 
Com duração de 30 minutos, as reuniões da Rodada promoveram contatos, oportunidades de negócios e prospecção de novos clientes e fornecedores para os participantes.
 
O evento contou com a presença de autoridades e de representantes de cidades da Argentina, Uruguai, Venezuela e Moçambique. Pela manhã, empresários venezuelanos, uruguaios e argentinos visitaram diversas empresas.  A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos promoveu um almoço para eles. À tarde, conheceram algumas obras da Prefeitura, como, por exemplo, o CEU Pimentas.
 
Luiz Teodoro, secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou a importância do evento. “A Rodada de Negócios já é uma ação consolidada no município. O diferencial desse ano é a vinda de empresários estrangeiros para a ampliação dos produtos ofertados. Assim, reunimos supermercados, indústrias brasileiras e internacionais. Nós queremos fomentar no município a prática do comércio exterior dado ao potencial do município neste setor”.
 
A 1ª Rodada Internacional de Negócios se encerra amanhã com visitas técnicas de autoridades internacionais ao pólo industrial de Guarulhos.
 
Prospecção de negócios
A convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a compradora do Supermercado Lopes, Fernanda Cristina Abreu, veio pela primeira vez ao evento. “Para mim, é uma prática desconhecida e estou adorando a experiência. Fiz contatos com diversas empresas e inclusive com três vinícolas uruguaias. É muito gratificante conhecer produtos e serviços de empresas em um curto  período de tempo e espaço”, afirmou.
 
Apresentar as empresas argentinas para as brasileiras e fazer grandes negócios.  Esse foi o principal objetivo da vinda da assessora de Desenvolvimento Econômico, Nury Adriana Echeverría, do município Malvinas Argentinas, em Buenos Aires. “Queremos que Guarulhos conheça a variedade de produtos que nossas empresas possuem”, concluiu.