Cidades

23ª edição da Feira do Caminhoneiro termina com participação de 35 mil pessoas

A atração mais movimentada, sem dúvidas foi o test drive, que contou, aproximadamente, com a inscrição de 1.900 pessoas

Com três lindos dias de sol, noites quentes e um público estimado em 35 mil pessoas, sendo 4.600 caminhoneiros cadastrados, ocorreu a 23ª Feira do Caminhoneiro, na área de Exposições Sakamoto II, no km 210,5 da via Dutra. A atração mais movimentada, sem dúvidas foi o test drive, que contou, aproximadamente, com a inscrição de 1.900 pessoas. Os estradeiros puderam ver de perto novos modelos de caminhões e também experimentá-los numa pista de 1,2 km montada especialmente para o evento.

O público participante da feira também pode realizar outras atividades, como palestras; treinamentos e demonstrações; lançamentos e experimentação de produtos; ações sociais, de saúde e bem-estar, como testes de HIV, sífilis e glicemia, verificação da pressão arterial; gincanas, sorteios, serviços e condições especiais de venda.

Sempre às 21h as atrações musicais embalavam as noites. No primeiro dia de festa o caminhoneiro cantor Jota R animou a noite dos caminhoneiros e visitantes do evento, e recebeu no palco os irmãos caipiras Craveiro & Cravinho. No segundo dia o pianista Arthur Moreira Lima homenageou os estradeiros com um concerto gratuito, em uma apresentação realizada no caminhão teatro, que se transformava em palco de 45m2 em apenas uma hora. Já no dia 25, último dia de feira e dia de São Cristóvão ocorreu a Benção das Chaves, ritual religioso de extrema importância para os estradeiros. E mais tarde a dupla sertaneja "As Mineirinhas" subiu ao palco e fechou o evento.

Posso ajudar?