Cidades

23ª Festa do Caminhoneiro acontece na próxima semana

Evento ganhou status de feira, já que no ano passado conseguiu reunir 35 expositores e movimentar uma receita em torno de R$ 10 milhões

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de julho acontece a 23ª edição da Festa do Caminhoneiro, nas instalações do autoposto Sakamoto na Rodovia Presidente Dutra, altura do km 210. Evento promovido pela Revista Caminhoneiro com a participação e o apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura (Detur) de Guarulhos, pretende reunir mais de cinco mil estradeiros vindos de todo Brasil.

De acordo com os organizadores Orivaldo Quatrini e Cristiane Mattos, o evento, que acontece sempre na mesma data, período em que se celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho, trará além de atrações artísticas, lançamentos de produtos e serviços, palestras e entretenimentos para os profissionais do volante e seus familiares, além de test drive com pista exclusiva de 1,2 km de extensão.

Para Quatrini, o evento ganhou status de feira, já que no ano passado conseguiu reunir 35 expositores e movimentar uma receita em torno de R$ 10 milhões. E é nessa linha que a organização pretende trabalhar, já que a tendência é diminuir as atrações artísticas devido ao alto custo dos cachês cobrados pelos grandes nomes da música popular e sertaneja.

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) preparou um esquema especial de trânsito para a festa. O esquema operacional funcionará das 14 às 22 horas com o fechamento parcial da rua Sakamoto esquina com a avenida Papa João Paulo I, no sentido São Paulo da rodovia Dutra. Para viabilizar a fluidez do trânsito, a rua Sakamoto terá sentido único em direção à avenida Papa João Paulo I. Os veículos que acessam a avenida Papa João Paulo I sentido Dutra/SP terão como alternativas o Trevo Bonsucesso e a avenida Rio Real. Agentes de trânsito ficarão no local orientando os motoristas durante todo o evento.

Segundo a reunião realizada no dia 17, na sede do Departamento de Turismo de Guarulhos (Detur), os frequentadores em sua maioria vêm dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pará, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul. O interesse pelo evento se dá por diversão, entretenimento e para conhecer novos produtos ligados à atividade: 36% elegeram como atrativo os caminhões e estandes, e 25% as brincadeiras e dinâmicas.  A grande maioria acompanhada da família pernoita na cidade e parte deles dorme na cabine do caminhão.

Posso ajudar?