Cidades

2º Congresso de Psicologia de Guarulhos começa nesta terça

Práticas e desafios Interdisciplinares é o enfoque do 2? Congresso de Psicologia da Prefeitura de Guarulhos, que será realizadona próxima terça e quarta-feira, dias 8 e 9, das 8 às 17 horas, no Adamastor Centro

O número de vagas é limitado a 400 e ainda restam 80 lugares para as pessoas interessadas. As inscrições devem ser feitas pelo site http://eventos.guarulhos.sp.gov.br.

 

Voltado para psicólogos, equipes multiprofissionais, gestores, estudantes universitários, professores e demais profissionais envolvidos com políticas públicas, o evento também espera receber participantes de outros municípios que queiram compartilhar conhecimentos e questionamentos para a construção de uma psicologia que busque a transformação social.

O 2º Congresso está constituído em três eixos temáticos: 1. Direitos Humanos, Cidadania e as Políticas Púbicas, com abordagem sobre a garantia ao direito dos cidadãos e suas vulnerabilidades; 2. Saúde Mental: ações de cuidado, que debaterá as diversas formas de adoecer e suas interfaces com a contemporaneidade; 3. Trabalho em Rede e as contribuições da Psicologia, que vai enfocar a atuação do profissional de psicologia numa dimensão institucional e de relações intersetoriais: saúde, educação, assistência social, trabalho e outros.

Dentre os palestrantes confirmados para a conferência de abertura estão Isabel Aparecida Santos Mayer, educadora social, formada em Ciências Matemáticas pela Universidade São Judas Tadeu e com especialização em Pedagogia Social pelaUniversitá Salesiana di Roma; Décio de Castro Alves, especialista em Saúde Mental (Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz); e Maria Cecília Galetti, terapeuta ocupacional, psicanalista e analista institucional, mestre e doutora em psicologia clínica.

Conhecer as práticas de psicologia nas políticas públicas para articular, interagir, avaliar, construir redes e consolidar ações conjuntas e coletivas; refletir sobre as condições de trabalho dos profissionais da área, aprimorar as técnicas e promover o diálogo entre a produção acadêmica e as práticas são os objetivos do Congresso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2472 5008.