O comando do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), preocupado com algumas ocorrências em sua região, irá promover, na próxima semana, um "Café com a Comunidade". O objetivo da ação é a aproximação e integração das lideranças representativas da região. Conforme informações do próprio batalhão, apenas no primeiro semestre deste ano, uma das ocorrências que mais demandou efetivo foi a briga de casais. O centro de informações do 31 disse que este tipo de ocorrência foi uma das campeãs em ligações para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Os números do segundo trimestre ainda não foram fechados mas, o 31º BPM informou também que no primeiro trimestre de 2012 as ocorrências mais freqüentes em sua área de cobertura foram o roubo de veículo, furto e furto de veículo. Ao todo fora 576 veículos apreendidos em fiscalizações feitas e 23 armas fogo recolhidas.
O número de presos em flagrante ultrapassou os três dígitos na soma dos três primeiros meses deste ano. Ao todo foram 109 pessoas encaminhadas a delegacia. Outro número que impressiona são as abordagens feitas pelas operações feitas pelos policias do 31. O batalhão informou que 22. 803 pessoas foram paradas e abordadas duras janeiro, fevereiro e março deste ano em toda sua área de cobertura.