Entre sexta-feira (24) e a madrugada desta segunda-feira (27), ações conjuntas entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) resultaram na abordagem de 402 pessoas, fiscalização de 133 motocicletas e 175 veículos, emissão de 78 multas e apreensão de 26 veículos, incluindo automóveis e motocicletas.
Segundo informações da administração municipal, as operações se concentraram especialmente nos bairros Marcos Freire e Jardim Ponte Alta, conhecidos por encontros e pancadões não autorizados que causam barulho excessivo e bloqueio de ruas. Fiscais também inspecionaram bares e adegas, notificando alguns e fechando outros por irregularidades.
Em outra ação, na avenida Santa Catarina, no Cabuçu, houve a necessidade de dispersão de aproximadamente 50 pessoas e o fechamento de uma adega. Até o momento, neste mês de janeiro, as operações culminaram em 2.200 pessoas averiguadas, 1.628 automóveis e motocicletas fiscalizados e 634 autos de infração de trânsito lavrados, sendo apreendidos e removidos ao pátio de recolhimento 109 motocicletas e 129 automóveis.


