O discurso que já se transformou em retórica pelos lados da AD Guarulhos parece ser a tônica novamente neste início de disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Para estreia diante do E.C. São Bernardo neste sábado, 16, às 15h, fora de casa, o Índio guarulhense conta com apenas onze jogadores inscritos. Segundo o regulamento, a regularização dos profissionais teve seu prazo expirado na última sexta-feira, 08.
Entretanto, o vice-presidente do clube, Fábio Pelissoni, garante que o time terá condições de reunir número suficiente de atletas para a partida contra o Cão da Raça. De acordo com o dirigente, a data estabelecida pelo artigo 16 do regulamento do campeonato, é referente a uma parte do processo burocrático exigido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No entanto, para outros atletas possam reunir condições de jogo é necessário que o devido registro seja publicado até esta quinta-feira, 14, no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Isso são trâmites da Federação. O prazo do dia 8 era para protocolar a entrada da documentação dos atletas e temos até amanhã (quinta-feira, 14 de abril) para regularizar essa situação. Nós temos 23 contratos protocolados na Federação. Tem contratos que deu problema na assinatura do médico, transferências de outros estados, enfim”, explicou o vice-presidente da AD Guarulhos, Fábio Pelissoni.
Em consulta a página do clube disponibilizada pela FPF em seu site consta apenas onze atletas em condições de defender a agremiação guarulhense nesta primeira rodada. Entre eles estão o volante Lucas Neves, o goleiro Paulo Neto e o zagueiro Marcelo Silva, que participaram da campanha do Índio na temporada anterior. De acordo com o dirigente a expectativa é que outros dez jogadores possam ter sua situação regularizada até esta quinta-feira.
Antes da estreia nesta temporada, a AD Guarulhos realizou nesta terça-feira, 12, amistoso contra a equipe Sub-20 do São Bernardo e acabou derrotada pelo placar de 3 a 2. Integrante do grupo 4 ao lado do Manthiqueira, Portuguesa Santista, Atlético Mogi, Grêmio Mauaense, Jabaquara e União Mogi, o escrete guarulhense começa sua participação na 4ª divisão neste sábado, 16, ás 15h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, contra o E.C. São Bernardo.



