Esportes

4ª DIVISÃO – AD Guarulhos bate EC São Bernardo de virada

Com a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o E.C. São Bernardo, a AD Guarulhos colocou um ponto final na sequência de resultados negativos pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão. E de quebra o Índio guarulhense voltou, de forma temporária, a liderança do grupo 4 da competição estadual. Felipe Manoel, Douglas Pereira e Lucas Neves marcaram para os donos da casa, enquanto Luiz Gustavo e Roberto Baggio descontaram para os visitantes.

O sexto triunfo conquistado no certame regional conduziu o selecionado comandado pelo técnico Ricardo Alexandre a 18 pontos conquistados em 8 jogos realizados. O próximo adversário dos guarulhenses será o combalido Atlético Mogi no próximo sábado, 11, ás 15h, em Mogi das Cruzes. Já a equipe do ABC paulista permaneceu na quarta colocação com 12 pontos ganhos e recebe no mesmo dia e horário o Jabaquara.

O jogo

Se no primeiro turno desta primeira fase a AD Guarulhos passeou sobre o E.C. São Bernardo em pleno ABC paulista, a volta não teve a mesma história. Em ascensão no campeonato, o Cão da Raça demonstrou disposição para ampliar a sequência de vitórias que o colocou entre as quatro melhores equipes do grupo 4. Em contrapartida, os anfitriões pouco incomodaram a meta defendida pelo goleiro Thiago Godoi.

Melhor postado dentro das quatro linhas, os visitantes precisaram de apenas 23 minutos para ratificar a sua superioridade em campo. Lançamento da defesa para o ataque, a bola sobrou limpa para o excelente meia Luiz Gustavo, que demonstrou calma, frieza e tranquilidade para vencer o goleiro Lucas Machado. E.C. São Bernardo 1 a 0. Naquele momento, o time do ABC estava superando a equipe guarulhense na tabela de classificação.

Apesar da vantagem no marcador, a agremiação de São Bernardo do Campo optou por atuar nas jogadas de contra golpe e acabou pagando um preço muito alto na partida. Foram necessários exatos dois minutos para que os donos da casa pudessem pular a frente do placar. O primeiro gol surgiu num belo cabeceio do artilheiro Felipe Manoel e o segundo e um arremate de fora da área do volante Douglas Pereira.

Na volta do intervalo, os comandados de Ricardo Alexandre mantiveram a mesma postura apresentada nos minutos finais da primeira etapa, e dessa maneira conseguiram ampliar a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos. Falta na intermediária, que o volante Lucas Neves bateu e contou com a colaboração do arqueiro Thiago Godoi para festejar o terceiro gol guarulhense. 

O jogo era bom, disputado e atrativo. Sem se intimidar pelo fato de atuar longe de seus domínios, a equipe do técnico Edson Araújo se atirou ao ataque em busca de reduzir o prejuízo. Com bom toque de bola, o selecionado do ABC paulista conseguiu marcar o seu segundo gol. Bela trama do ataque abecedista até chegar ao alcance do atacante Roberto Baggio, que chutou firme na saída de Lucas Machado. E foi só. Guarulhos 3 a 2.

Ficha Técnica

AD Guarulhos 3 x 2 E.C. São Bernardo

Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;

Árbitro: Saulo S. Muniz Félix;

Renda e Público não divulgados;

Cartões Amarelos: Rhuan Encarnação (AD Guarulhos), Manoel Júnior, Renato Resende e Marcos Carvalho (E.C. São Bernardo);

Gols: Felipe Manoel aos 41 do 1 Tempo, Douglas Pereira aos 43 do 1 Tempo e Lucas Neves aos 15 do 2 Tempo (AD Guarulhos), Luiz Gustavo aos 23 do 1 Tempo e Roberto Baggio aos 32 do 2 Tempo (E.C. São Bernardo);

AD Guarulhos – Lucas Machado, Macksuel Cruz, Marcelo Silva, Everton Nascimento e Bartô, Raphael Silva, Lucas Neves, Douglas Pereira e Benitto Souza (Rhuan Encarnação), Kaique Corrêa (Luciano Júnior) e Felipe Manoel (Brener Silva) – Técnico: Ricardo Alexandre;

E.C. São Bernardo – Thiago Godoi, Manoel Júnior, Marcos Júnior, Luiz Felipe e Alyson Neves (Maicon Ribeiro), Diego Araújo, Renato Resende (Mateus Silva), Samuel Rodrigues (Marcos Carvalho) e Luiz Gustavo, Roberto Baggio e Washington Santos – Técnico: Edson Araújo; 

Posso ajudar?