Simplesmente surpreendente. A campanha realizada pela AD Guarulhos nesta temporada chama a atenção não pelos problemas extracampo, mas pelo desempenho de seus representantes dentro das quatro linhas. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Índio guarulhense não tomou conhecimento do Jabaquara e conquistou outra vitória na competição estadual.
Com os três pontos conquistados, a agremiação azul e branca de Guarulhos assumiu de forma isolada a liderança do grupo 4 com 100% de aproveitamento. Ou seja, 4 vitórias em 4 jogos disputados. No entanto, a campanha da equipe vai além da liderança de sua chave. O time ao lado do Vocem, de Assis, ostentam as melhores campanhas do certame.
Contudo, o triunfo mais uma vez foi conquistado de forma heróica e sofrida. Assim como nos duelos contra o Atlético Mogi e Grêmio Mauaense, ambos disputados no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, novamente o gol da vitória saiu nos minutos finais da partida.
Nos compromissos anteriores os avantes Felipe Manoel e Douglas Pereira foram os responsáveis por movimentar o placar nas últimas partidas. Já na Baixada Santista, esta incumbência esteve a cargo do atacante Royce Júnior. Ele balançou as redes dos donos da casa aos 35 do segundo tempo.
Na próxima rodada a AD Guarulhos recebe o União Mogi neste sábado, 14, às 15h, no Antônio Soares de Oliveira. Em caso de nova vitória e uma derrota do Atlético Mogi diante do lanterna Manthiqueira, o Índio pode abrir uma diferença de 9 pontos para o quinto colocado. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.
Ficha Técnica
Jabaquara 0 x 1 AD Guarulhos
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP);
Árbitro: Wander Escardine;
Público e Renda não foram divulgados;
Cartões Amarelos: Eduardo Santos (Jabaquara), Bartô e Everton Nascimento (AD Guarulhos);
Gol: Royce Júnior aos 32 do 2º Tempo (AD Guarulhos);
Jabaquara – Thyago Costa, Renan Costa, Wesley Santos, Guilherme Holanda e Eduardo Santos (Caique Ribeiro), Jeferson Moraes, Pedro Pereira, João Vitor e Rodrigo Barreto, Guilherme Pereira (Micael Marussi) e Alef Pereira (Mouhamadou Leye) – Técnico: Darlan Júnior
AD Guarulhos – Lucas Machado, Bartô, Marcelo Silva, Everton Nascimento e Carlos Eduardo, Welligton Nunes (Raphael Silva), Lucas Neves, Douglas Pereira, Benitto França (Royce Júnior), Kaique Corrêa (Luciano Nascimento) e Felipe Manoel – Técnico: Ricardo Alexandre