Simplesmente imbátivel! A AD Guarulhos fez neste sábado, 14, mais uma vítima nesta 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. No entanto, o que parecia tranquilo e favorável por muito pouco não se tornou um verdadeiro pesadelo. Isso por que depois de estar com 3 a 0 no placar, o Índio teve dois jogadores expulsos e permitiu a reação do União Mogi, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas, os comandados do técnico Ricardo Alexandre suportaram a pressão e sustentaram o marcador de 3 a 1.
Com mais este triunfo na comeptição estadual, a agremiação azul e branco de Guarulhos permaneceu imponente na liderança do grupo 4 com 15 pontos conquistados em 5 jogos realizados. Ou seja, 100% de aproveitamento. Os gols que deram a 5ª vitória consecutiva ao time guarulhense foram anotados pelo atacante Felipe Manoel, em duas oportunidades, e o meia Benitto Souza. Alexandre Passos reduziu a contagem para os visitantes. O próximo compromisso da AD na 4ª Divisão está marcado para acontecer no próximo sábado, 21, ás 15h, em Guaratinguetá, contra o Manthiqueira.
O jogo
Além do bom momento que atravessa a agremiação guarulhense na competição, a sorte também parece jogar junto com a AD Guarulhos. Logo no primeiro minuto de partida o selecionado comandado pelo técnico Ricardo Alexandre já havia movimentado o marcador do estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. Bate e rebate dentro da pequena área e a bola sobrou limpa para o atacante Felipe Manoel, meio sem jeito, balançar as redes do frágil União Mogi.
Mesmo com a vantagem e ligeira superioridade técnica em relação aos visitantes, o Índio permitiu a reação dos adversários, que ao mesmo demonstrou não ter capacidade para tirar proveito do comodismo dos donos da casa. Percebendo a pouca inspiração técnica da agremiação da cidade de Mogi das Cruzes, a AD tratou de ampliar o placar. Cobrança de escanteio pelo direita, Felipe Manoel se antecipou a marcação para novamente estufar as redes do goleiro Alexandre Morais. AD Guarulhos 2 a 0.
Com a vantagem conquistada antes mesmo do relógio apontar 30 minutos, os representantes do clube guarulhense voltaram a se acomodar com o resultado de momento e a permitir ligeiras investidas ao ataque da Serpente do Tietê. Entretanto, na hora de definir as jogadas pesou a falta de qualidade dos atacantes do União Mogi. E foi dessa forma monótona que se deu os primeiros 45 minutos da história escrtita pelas equipes em mais um duelo entre ambos os clubes.
Precisando do resultado, coube aos comandados do técnico Pedro Lamounier se atirarem ao ataque em busca dos gols necessários. Contudo, mais uma vez o time de Mogi das Cruzes acabou surpreendido nos minutos iniciais. Roubada de bola do meia Benitto Souza no meio campo, que tabelou pela esquerda com Carlos Eduardo e livre na área tocou na saída de Alexandre Morais. Com 3 a 0 no marcador poderia afirmar que a fatura estava liquidada. Ledo engano.
As expulsões do lateral-direito Bartô e do zagueiro Marcelo Silva deram ar de dramaticidade a partida. O União se demonstrou confiante e chegou a empolgar sua torcida, que marcou presença no estádio, com o gol anotado pelo bom atacante Alexandre Passos. Mas, o goleador não contava com a excelente apresentação do goleiro Lucas Machado, que com excelentes defesas evitou á aproximação no placar por parte dos visitantes. Inclusive, o camisa um da AD Guarulhos defendeu uma cobrança de pênalti de Passos e ajudou seus comapanheiros a segurar o resultado até o apito final do árbitro Ricardo Bittencourt da Silva.
Ficha Técnica
AD Guarulhos 3 x 1 União Mogi
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva;
Público: 87 torcedores;
Renda: R$ 1 120,00;
Cartões Amarelos: Bartô, Marcelo Silva, Everton Nascimento, Lucas Neves, Carlos Eduardo e Rafael Simão (AD Guarulhos), Luiz Henrique, Gregory Rocha e Matheus Thomaz (União Mogi);
Cartões Vermelhos: Bartô e Marcelo Silva (AD Guarulhos);
Gols: Felipe Manoel a 1 do 1º Tempo e aos 26 do 1º Tempo e Benitto Souza aos 5 do 2º Tempo (AD Guarulhos), Alexandre Passos aos 23 do 2º Tempo (União Mogi);
AD Guarulhos – Lucas Machado, Bartô, Marcelo Silva, Everton Nascimento e Carlos Eduardo, Raphael Silva, Lucas Neves, Douglas Pereira e Benitto Souza (Luciano Júnior), Kaique Corrêa (Rafael Simão) e Felipe Manoel (Royce Júnior) – Técnico: Ricardo Alexandre
União Mogi – Alexandre Morais, Luiz Henrique, Leonardo Costa, Igor Cordeiro e Gregory Rocha, Rodrigo Oliveira, Leonardo Pinha (Alexandre Passos), Diego Silva e Sebastião Neto, Felipe Moraes (José Victor) e Matheus Thomaz (Thales Miranda) – Técnico: Pedro Lamounier