Necessitando dos três pontos para continuar na briga por uma das duas vagas do grupo 6 para a próxima fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, a AD Guarulhos recebeu na tarde deste domingo, 07, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Osasco. O empate em 1 a 1 deixou o Índio guarulhense em situação delicada na tabela de classificação daquela chave. A liderança é do Vocem, que possui 7 pontos.
A igualdade conquistada manteve o selecionado do técnico Ricardo Alexandre na lanterna do grupo com apenas 1 ponto ganho em 3 jogos realizados nesta fase. Já os visitantes somam 4 pontos e ocupam a terceira colocação com 4 pontos. Elas voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, 12, ás 19h, no estádio Municipal Prefeito José Liberatti. Klauber Santana abriu o placar para o Osasco e Leandro Silva igualou o marcador.
O jogo
A partida era de vida ou morte para as pretensões da AD Guarulhos nesta segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão e também para o Osasco, que conta em sua coordenação técnica com o técnico mais jovem do futebol brasileiro, Lucas Macorin, 24 anos. Enquanto a vitória era primordial para que o time guarulhense pudesse continuar na luta pela classificação, o empate parecia agradar o time Alvinegro de Osasco.
Diante das respectivas propostas de jogo, os comandados de Macorin tiveram melhor sorte no seu plano de execução. Com imensa vantagem na parte física, os osasquenses levaram o duelo para este tipo de disputa e conseguiram inaugurar o marcador dessa maneira. Michel Oliveira fez boa jogada pelo lado esquerdo e depois de colocar a bola na área guarulhense, uma verdadeira batalha foi travada, até que a pelota sobrou limpa para o volante Klaúber Santana vencer o goleiro Lucas Machado.
Com uma proposta tática bem definida e executada em campo, os representantes do Osasco mantiveram o marcador até o apito final da primeira etapa pelo árbitro Alessandro Darcie. Já os donos da casa pouco ou quase nenhum perigo ofereceram a meta defendida pelo arqueiro Cleiton Nascimento, além de demonstrar pouca capacidade de reação para reverter o marcador adverso que se configurou.
Mas, nada melhor que uma boa pausa para aquele bate papo com propósito de corrigir aquilo que não funcionou. O intervalo é o momento propício para tal finalidade. E de água para o vinho foi à mudança da AD Guarulhos para a etapa final. Em nenhum momento parecia ser o time apático dos primeiros 45 minutos. Com a entrada do meia Benitto Souza no lugar do volante improvisado na lateral-direita, Macsuel Cruz, o Índio passou a levar perigo ao Osasco.
Depois de desperdiçar uma grande oportunidade com Rhuan Encarnação após jogada do lateral Bartô, os anfitriões conseguiram chegar a igualdade no marcador. Bartô desceu pela direita e cruzou na medida para o atacante Leandro Silva marcar seu primeiro gol com a camisa guarulhense. Era o gol de empate e a renovação da esperança na permanência na disputa por uma vaga na próxima fase. No entanto, o Osasco se valendo de uma condição física superior segurou o ímpeto dos donos da casa e levou um ponto para a cidade homônima.
Ficha Técnica
AD Guarulhos 1 x 1 Osasco
Árbitro: Alessandro Darcie;
Público e Renda não divulgados;
Cartões Amarelos: Lucas Santos, Rafhael Silva, Leandro Silva e Felipe Manoel (AD Guarulhos), Cleiton Nascimento, Igor Alves e Marcos Ramos (Osasco);
Cartões Vermelhos: Kaique Corrêa (AD Guarulhos) e Eduardo Grasson (Osasco);
Gols: Leandro Silva aos 21 do 2 Tempo (AD Guarulhos), Kláuber Santana aos 18 do 1 Tempo (Osasco);
AD Guarulhos – Lucas Machado, Macsuel Cruz (Benitto Souza), Marcelo Silva, Pedrão e Bartô (Everton Nascimento), Lucas Santos, Rafhael Silva, Rhuan Encarnação e Kaique Corrêa, Felipe Manoel (Lucas Neves) e Leandro Silva – Técnico: Ricardo Alexandre;
Osasco – Cleiton Nascimento (Henrique Queiroga), Eduardo Grasson, Igor Alves, Vitor Melo e Michel Oliveira, Matheus Pereira, Matheus Fernandes (Bruninho), Kláuber Santana (Marcos Ramos) e Rubens Firmino, Luís Felipe e Borebi – Técnico: Lucas Macorin;