A AD Guarulhos perdeu a partida e a oportunidade de retornar ao seleto grupo que conduz quatro equipes para a segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. A derrota por 1 a 0 para o Jabaquara manteve o Índio fora do G4. Agora, o time do técnico Nelson Kerchner busca a reabilitação na próxima sexta-feira, 29, em São Bernardo do Campo (SP), diante do E.C. São Bernardo.
O jogo
Estudar foi a estratégia tática adotada tanto pela AD Guarulhos quanto pelo tradicional Jabaquara. A opção escolhida por ambos deixou a partida prejudicada no aspecto técnico, e dessa forma poucas oportunidades foram criadas nos minutos iniciais de jogo. O equilibrio no setor de meio-campo deixou o duelo truncado e com muitas faltas de ambos os lados.
Sem o lateral-direito Daniel Brasil e o atacante Roberto Lopes, titulares nas últimas apresentações, o técnico Nelson Kerchner optou por modificar o time, que sentiu a falta de entrosamento, principalmente o quarteto ofensivo formado por Gabriel Perez, Carlos Eduardo, Lucas Lino e Rodinei Silva. No entanto, além do adversário, o comandante do Índio também precisa superar as dificuldades, já que teve a sua disposição apenas cinco suplentes.
Melhor postado em campo, o Jabaquara definiu como proposta de jogo as jogadas de contragolpe. E os encarregados para esta tarefa não incomodaram de fato o bom goleiro Vinicius Barboza, que demonstrou muita segurança nos lances em que foi acionado. E com os sistemas defensivos imponentes sobre os ataques, a primeira etapa terminou com o placar em branco.
Apesar do período disponível para colocar a casa em ordem, o panorama dos primeiros 45 minutos se manteve durante boa parte da etapa final. No entanto, os visitantes aproveitaram uma jogada de bola parada para inaugurar o marcador no Antônio Soares de Oliveira. Cobrança de falta do lateral Guilherminho, a bola passa por toda extensão da área e morreu no fundo das redes do goleiro Vinicius Barboza.
Mas o empate dos donos da casa poderia ter acontecido caso o árbitro Jander André Bandeira anotasse a penalidade de Caiquinha sobre Lucas Neves, porém, o homem do apito preferiu ignorar o lance. Diante das dificuldades dentro de campo, o técnico Nelsinho, mesmo com poucas opções, colocou o time da AD Guarulhos ainda mais na frente com as entradas de Daniel Brasil, Roberto Lopes e Renan Augusto, entretanto, esbarrou no forte sistema defensivo armado pela equipe do Litoral.
Ficha Técnica
AD Guarulhos 0 x 1 Jabaquara
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Jander André Bandeira
Público e Renda não divulgados;
Cartões Amarelos: Rodinei Silva (AD Guarulhos), Pedro e Souza (Jabaquara)
Gols: Guilherminho aos 21 do 2 Tempo (Jabaquara)
AD Guarulhos – Vinicius Barboza, Jefferson Oliveira, Marcelo Silva, Kauê Luz e Eduardo Lacerda, Lucas Neves (Daniel Brasil), Rodinei Silva, Carlos Henrique (Roberto Lopes) e Carlos Eduardo, Lucas Lino (Renan Augusto) e Gabriel Perez – Técnico: Nelson Kerchner
Jabaquara – Thyago, Jê, Guilherminho, Souza e Deivid, Caiquinha, Avatar, Gualberto e Esquerda (Allan) (Márcio), Eric e Pedro (Alex) – Técnico: Axel Arruda