Esportes

4ª DIVISÃO – Com nova derrota, AD Guarulhos praticamente define adversários na 2ª fase

A campanha, até o momento, da AD Guarulhos nesta primeira fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão não tem meio termo. Ou seja, no popular oito ou oitenta. Em treze apresentações na competição estadual, o Índio guarulhense conquistou oito vitórias e conheceu cinco derrotas. A última aconteceu no sábado, 9, diante do Manthiqueira por 2 a 1, em pleno estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. O revés praticamente define a participação dos guarulhenses no grupo 6 da próxima fase.
 
O resultado negativo obtido neste último final de semana deixou o selecionado do técnico Ricardo Alexandre na terceira colocação do grupo 4 com 24 pontos ganhos. Para ficar com a vice-liderança da chave, os guarulhenses precisam bater, fora de casa, a líder isolada Portuguesa Santista e torcer por um tropeço do Grêmio Mauaense contra o já eliminado União Mogi. Caso ocorra essa combinação, o Índio se tornará integrante do grupo 7.
 
Se a etapa inicial tivesse seu encerramento neste último domingo, 10, os guarulhenses estariam no grupo 6 ao lado da Inter de Bebedouro, comandada pelo ex-técnico do Flamengo, Edson Vieira, Grêmio Prudente e Taboão da Serra, ex-clube do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Edilson Capetinha. Os dois primeiros times já estão com suas posições definidas na tabela de classificação, enquanto Grêmio Mauaense e AD Guarulhos definem seus rumos no grupo 4 e Taboão da Serra e Osasco na chave 3.
 
No entanto, como integrante do grupo 6, a agremiação azul e branca de Guarulhos terá de percorrer cerca 2,2 mil quilômetros. Em contrapartida, na chave 7, os guarulhenses teriam de fazer trajetos que somam quase 1,9 mil quilômetros para enfrentar o Diadema, na cidade homônima (43 km), Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo (370 km), e o Bandeirante em Birigui (530 km).
 
Na 3ª colocação do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 24 pontos conquistados em 13 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste domingo, 17, ás 10h, no estádio Úlrico Mursa, em Santos, a líder invicta Portuguesa Santista, que possui 31 pontos ganhos. Nesta chave, o Grêmio Mauaense ocupa a vice-liderança com 25 pontos e o Jabaquara a 4ª posição com 20 pontos. Estes seriam os classificados para a próxima fase.

Posso ajudar?