A goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio Mauaense, no último final de semana, representou para a AD Guarulhos sua primeira vitória na 4ª Divisão do futebol paulista e também a do técnico Nelson Kerchner no comando da equipe, que acredita ser o marco inicial para o time deslanchar na competição. O resultado elevou o Índio para a 5ª posição do grupo 3 com 4 pontos conquistados.
“A gente precisava de uma vitória para dar uma tranquilizada. Isso por que até o jogador fica em uma situação (desconfortável) por jogar bem e não ganhar, e acaba influenciando mentalmente. Mas, agora acredito que com um pouco mais de tranquilidade o time possa crescer, já que começamos a sentir o gosto da vitória”, avaliou o técnico Nelson Kerchner.
Apesar da goleada construída sobre o time do ABCD paulista, Kerchner revelou que o retrospecto da atual campanha é tema rotineiro durante os trabalhos da agremiação guarulhense. Ele ressaltou a diferença entre uma atuação convincente e a possibilidade de conquistar os três pontos. Em três partidas realizadas, a AD Guarulhos conquistou uma vitória, um empate e outra derrota.
“Eu acho que uma coisa é você jogar bem e outra é você conseguir o resultado. Os dois primeiros jogos atuamos bem, principalmente na estreia e poderíamos ter vencido. Contra a Portuguesa Santista conseguimos sair na frente (2 a 0) e da forma que a gente trabalha não é para tomar três gols. A gente vem debatendo sobre isso”, finalizou.
Na 5ª colocação do grupo 3 da 4ª Divisão do Campeonato Paulista com 4 pontos em 3 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste sábado, 09, ás 15h, no estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP), o ECUS, lanterna com nenhum ponto conquistado, pela 4ª rodada da competição estadual. Classificam-se as quatro primeiras equipes de cada chave para a próxima fase.