Esportes

4ª DIVISÃO – Diretor da AD Guarulhos admite reforçar a defesa na 2ª fase

Se o ataque resolve, a defesa parece não passar tanta confiança assim. Com um dos piores setores defensivo desta 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, a diretoria da AD Guarulhos já acena a possibilidade de ir ao mercado em busca de reforços para a sequência da competição estadual. Para ratificar seu ingresso a etapa seguinte, basta ao Índio guarulhense somar três pontos nos próximos quatro confrontos. O time recebe neste sábado, 25, o Jabaquara, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.
 
“Um time que quer se manter na liderança, um time que quer ter voos maiores não pode tomar cinco gols. Já tivemos uma reunião com toda comissão técnica pra que possamos melhorar o setor defensivo e se possível buscar até reforços nessas posições que estamos vendo ser um pouco delicadas nesse momento. Isso já é uma visão da comissão técnica e toda diretoria em relação aos gols tomados”, declarou o diretor de futebol da AD Guarulhos, Milton Nascimento.
 
Nas três derrotas que o selecionado guarulhense sofreu na competição (3 a 0 para o Manthiqueira, 3 a 1 para a Portuguesa Santista e 5 a 3 frente ao Grêmio Mauaense), até o momento, a defesa levou onze gols. Ou seja, uma média de quase quatro gols sofridos por partida. No entanto, Nascimento aponta a necessidade da equipe saber atuar com os benefícios que o regulamento do campeonato podem lhe ofertar.
 
“Se viermos fazer a leitura dos jogos como foi, enfim, nada justifica uma melhor postura da nossa equipe. Nesta semana estamos trabalhando forte para que também venha aprender a jogar com o regulamento embaixo do braço. Sabendo que o empate nos favorecia, não tinha a necessidade de sair tanto ao ataque. Tem que saber a hora de dar dois passos atrás para andar cinco à frente”, concluiu.
 
Na 3ª colocação do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 21 pontos conquistados em 10 jogos realizados, a AD Guarulhos recebe neste sábado, 25, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Jabaquara, 5º colocado na tabela de classificação da chave com 11 pontos ganhos, pela 11ª rodada da competição estadual. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam a próxima fase.
 

Posso ajudar?