Nem o mais otimista torcedor da AD Guarulhos sonhava com o bom desempenho do time nesta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. No entanto, o ex-lateral-direito do Flamengo e reforço do Índio guarulhense para a competição, Bartô, tem a explicação para a campanha que deixa a agremiação azul e branca na liderança do grupo 4 do certame estadual. Para o camisa 2 o planejamento e organização do clube é o diferencial nesta temporada.
“Essa boa campanha da AD Guarulhos não é por acaso. Creio eu que pra você ter ótimos resultados, você tem que ter planejamento e a diretoria do clube está dando este respaldo aos atletas. E nós jogadores estamos muito focados e trabalhando forte e com seriedade”, explicou o lateral-direito Bartô, que defendeu o rival Flamengo na Série A3 do Campeonato Paulista deste ano.
A vitória, de virada, por 3 a 2 conquistada no último sábado, 04, sobre o E.C. São Bernardo, em casa, e aliada aos demais resultados da 8ª rodada colocaram a AD Guarulhos novamente no topo da classificação do grupo 4 com 18 pontos, a mesma da Portuguesa Santista, que empatou em 2 a 2 com o Jabaquara. Com este retrospecto, Bartô acredita que o selecionado comandado pelo técnico Ricardo Alexandre pode alçar voos mais altos no campeonato.
“Nossa equipe pode chegar muito longe sim, depende muito da nossa dedicação e sabemos que a caminhada não é fácil. Mas cada dia que passa nossa equipe vem amadurecendo e mostrando que temos condições de chegar a próxima fase e até as fases finais. Precisamos continuar ganhando os jogos para que no final não possa ficar dependendo de ninguém. Só da gente mesmo”, concluiu.
Na liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 18 pontos conquistados em 8 jogos realizados, a AD Guarulhos encara no próximo sábado, 11, ás 15h, no estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Atlético Mogi, vice-lanterna da chave com apenas 6 pontos ganhos, pela 9ª rodada da competição estadual. Na sequência o time de Ricardo Alexandre encara o Grêmio Mauaense, em Mauá, no sábado seguinte.