Esportes

4ª DIVISÃO – Nelson Kerchner deixa o comando técnico da AD Guarulhos

Responsável por comandar a AD Guarulhos na última temporada, o técnico Nelson Kerchner optou por não dar continuidade ao trabalho como comandante do Índio neste ano. O ex-atleta de São Paulo, Flamengo e Seleção Brasileira alegou motivos particulares para não assumir o compromisso com o clube guarulhense. A estreia da equipe na 4ª Divisão do Campeonato Paulista acontece no dia 16 deste mês contra o E.C. São Bernardo, fora de casa.
 
Das 18 apresentações do Índio Guarulhense pela 4ª Divisão do futebol paulista, Nelsinho esteve no comando em 9 delas. Nestes compromissos o retrospecto do comandante foi de 37% de aproveitamento dos pontos disputados. Ele conquistou 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O ataque marcou dez gols e sua defesa sofreu outros oito. O técnico não esteve nas demais ocasiões em função de problemas particulares que aconteceram durante a disputa da competição.
 
“Vou estar compondo, ajudando, até porque neste ano será muito complicado pra mim e não posso assumir esse compromisso. Minha vida passou por uma transformação muito grande. Estou tentando refazer minha vida, e não sei se teria cabeça para assumir um compromisso desse”, explicou o técnico Nelson Kerchner.
 
Na última temporada, a agremiação guarulhense mais uma vez contou com os imprevistos e os recorrentes problemas administrativos e financeiros. Estes problemas afetaram diretamente na construção e manutenção do elenco durante toda competição. Para a estreia contra o União Suzano, no Antônio Soares de Oliveira, o time contava com apenas 14 atletas. E no último compromisso diante do Manthiqueira, fora de casa, o clube levou somente 11 jogadores.
 
A estreia da equipe nesta temporada está marcada para acontecer no dia 16 deste mês, ás 15h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, contra o E.C. São Bernardo. No ano anterior o selecionado azul e branco de Guarulhos foi derrotado pelo time do ABCD nas duas oportunidades em que se enfrentaram durante a 1ª fase. Fora de casa o Índio foi superado pelo placar de 2 a 1 e na volta no Antônio Soares de Oliveira acabou goleado por 4 a 1.

Posso ajudar?