Esportes

4ª Divisão: Para capitão, AD precisa vencer fora para voltar ao G4

Com aproveitamento abaixo dos 50% dos pontos disputados em casa, o zagueiro e capitão da AD Guarulhos, Marcelo Silva, acredita que o Índio possa a retornar ao G4 no grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão somente com bom desempenho nas partidas como visitante. Os próximos adversários da equipe comandada pelo técnico Nelson Kerchner serão o EC São Bernardo e o Taboão da Serra, longe de Guarulhos.
 
“A gente vinha conversando durante a semana que nas últimas partidas estávamos jogando melhor que o adversário, mas nem sempre é como a gente imagina. Agora a gente tem de tentar buscar os pontos perdidos fora de casa e quem sabe voltar a figurar no G4, até por que poderíamos ter aproveitado esses dois jogos em casa e que poderiam nos deixar mais tranquilos na tabela”, explicou o zagueiro Marcelo Silva.
 
A derrota frente ao Jabaquara pelo placar mínimo de 1 a 0, no último sábado, 23, despencou os guarulhenses da 5ª posição para a 7ª colocação. E mesmo que vença o seu próximo compromisso diante do líder da chave, a AD Guarulhos não garante sua vaga entre os quatro primeiros colocados. No entanto, Silva afirmou que o Índio foi superior à seus adversários nas partidas anteriores e que precisa melhorar nas conclusões.
 
“No meu ponto de vista a nossa equipe foi melhor que eles durante os 90 minutos, porém, em uma desatenção na bola parada acabamos levando o gol. Essa divisão é decidida nos detalhes, isso por que tivemos chances de gol e na conclusão acabamos não sendo felizes. E nessa divisão é até difícil você buscar o empate por serem as partidas muito equilibradas e truncadas”, encerrou.
 
Na 7ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 6 pontos conquistados em 6 jogos realizados, a AD Guarulhos encara nesta sexta-feira, 29, ás 20h, no estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o EC São Bernardo, líder da chave com 14 pontos, pela 7ª rodada da competição estadual.
 

Posso ajudar?