Depois de engatar uma sequência de cinco vitórias consecutivas na 4ª Divisão do Campeonato Paulista, a AD Guarulhos não sabe o que é vencer a duas rodadas. As derrotas para o Manthiqueira, fora de casa, e a Portuguesa Santista, em seus domínios, aconteceram, segundo o zagueiro Everton Nascimento, pelos desfalques que o Índio guarulhense teve nestes dois confrontos. O time busca sua reabilitação neste sábado, 04, contra o ascendente E.C. São Bernardo, que ocupa a 4ª colocação no grupo 4.
“Acho que oscilamos um pouco por conta dos desfalques, não que os que entraram não deram conta, mas é diferente jogar com alguém que tenha certa experiência na competição”, explicou o zagueiro da AD Guarulhos, Everton Nascimento, as possíveis causas que levaram a agremiação deixar a liderança isolada da chave. Até a 5ª rodada, o time comandado pelo técnico Ricardo Alexandre registrava 100% de aproveitamento dos pontos disputados.
Após os dois resultados negativos em sequência, o time de Guarulhos está a apenas seis pontos do 5º colocado, o Manthiqueira, que soma 9 pontos. Diante deste cenário, o defensor do Índio ressalta a necessidade de conquistar o resultado positivo contra a equipe do ABC paulista, em casa, neste final de semana, para que possa encaminhar a classificação para a fase seguinte da competição estadual.
“Nós precisamos voltar a vencer, e logo. Sábado vamos ter um jogo muito difícil, e se Deus quiser sairemos com a vitória. (Mas) Pra voltar a vencer é só trabalho. Sem trabalho nada acontece”, concluiu o zagueiro Everton Nascimento.
Na vice-liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 15 pontos conquistados em 7 jogos realizados, a AD Guarulhos recebe neste sábado, 04, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o E.C. São Bernardo, 4º colocado da chave com 12 pontos ganhos, pela 8ª rodada da competição estadual. Na semana seguinte, no mesmo dia e horário, o desafio será contra o Atlético Mogi, em Mogi das Cruzes.