Em busca da manutenção entre os quatro primeiros colocados do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, o AD Guarulhos recebe neste sábado, 15, o Diadema, 8º colocado com apenas 1 ponto, pela 5ª rodada da competição estadual. Aliás, esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam na história. A equipe do técnico Nelson Kerchner venceu apenas uma partida na competição.
Para o duelo diante do selecionado do ABCD Paulista, o comandante guarulhense terá duas baixas. Isso por que o meia Gabriel Perez, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Ecus, e o volante Lucas Neves, expulso na partida anterior, cumprem suspensão. No entanto, Nelsinho deve definir os substitutos desses atletas apenas momentos antes do inicio da partida.
Entretanto, o Índio entra no duelo com outros dois jogadores pendurados. Ou seja, com dois cartões amarelo acumulados ao longo da competição. Trata-se do zagueiro Marcelo Silva e o volante Jefferson Oliveira. Em consulta ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF), a agremiação capitaneada por Ricardo Agea conta com 27 atletas inscritos para a competição. O limite máximo exigido é de 28.
Além da indefinição sobre a escalação, AD Guarulhos e Diadema foram protagonistas em relação a nova configuração da tabela de classificação do grupo 3. O CAD perdeu seis pontos por escalar jogadores considerados irregulares nos compromissos anteriores, fato este que beneficiou diretamente o Índio, que passou a ocupar a quarta posição da chave. Já o adversário caiu para a 8ª colocação.
Enquanto os anfitriões comemoram seus 50 anos de existência, os visitantes disputam apenas a sua terceira competição oficial em toda sua história, portanto, esta será a primeira vez que as duas equipes se encontram por um campeonato profissional. O Imperador foi fundado em 2007 e antes de 2013 atuava somente nas categorias de base.
Na 4ª colocação do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 5 pontos conquistados em 4 jogos realizados, a AD Guarulhos recebe neste sábado, 16, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Diadema, 8º colocado com apenas 1 ponto conquistado, pela 5ª rodada do certame estadual.