Esportes

4a Divisão: Sem atacar, AD Guarulhos só empata com o Diadema

Em uma partida que a AD Guarulhos tinha como adversário o Diadema, a agremiação guarulhense também teve que superar as adversidades inesperadas que antecederam e atrasaram o duelo no estádio Antônio Soares de Oliveira. Mas, apesar da determinação das duas equipes em campo, o placar se manteve intacto e terminou com a igualdade sem gols. O resultado elevou a equipe do técnico Nelson Kerchner aos seis pontos no grupo 3 do Campeonato Paulista da quarta divisão.
 
Entretanto, emoção, apreensão e adrenalina são ingredientes indispensáveis quando o assunto são os compromissos profissionais da AD Guarulhos. Além do problema para relacionar o zagueiro Felipe Silva, que faria a sua estreia, o Índio teve de contar com o bom senso do árbitro José Guilherme Souza para não aplicar o WO por retardar o começo da partida em 38 minutos pela ausência do policiamento que estava a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM).
 
De acordo com informações apuradas pela reportagem do GuarulhosWeb, os dois agentes presentes da GCM no estádio Antônio Soares de Oliveira receberam ordem de seus superiores para deixarem o local momentos antes do inicio de partida. Entretanto, com a possibilidade iminente da perda dos três pontos, diretores da agremiação guarulhense se mobilizaram para que pudessem contar com os policiais, fato este que ocorreu 38 minutos depois.
 
Problemas a parte, AD Guarulhos e Diadema fizeram uma primeira etapa muito disputada, e até demais, principalmente pelos lances bruscos que geraram um grande discussão entre Vinicius Barboza, Daniel Brasil, Ricardo Fonseca e Igor Gonçalves, porém, a turma do deixa disso entrou em ação e a partida voltou a fluir normalmente. No entanto, os atletas contaram com a conivência do juiz, que poderia ter expulsado os atletas brigões.
 
Mesmo atuando em seus domínios, a equipe do técnico Nelsinho optou por atuar nos contragolpes e dessa forma pouco produziu. A não ser a bola na trave após o cabeceio do meio campista Rodinei Silva, que quase surpreendeu o experiente goleiro Paulão, ex-Flamengo. Já os visitantes buscavam colocar em prática suas jogadas em velocidade, mas sem sucesso.
 
Na volta do intervalo nem AD Guarulhos e muitos menos o CAD mostraram opções para que pudessem vencer os respectivos sistemas defensivos. Em contrapartida, os donos da casa não souberam tirar proveito do cansaço do time do ABCD, que a partir dos 15 minutos caiu de produção, principalmente pela parte física. Contudo, sem qualquer mudança no panorama da partida, o destaque ficou para a beleza da assistente Fabrini Costa.
 
Ficha Técnica
 
AD Guarulhos 0 x 0 Diadema
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: José Guilherme Souza
Público e Renda não divulgados;
Cartões Amarelos: Vinicius Barboza, Carlos Henrique e Daniel Brasil (AD Guarulhos), Ricardo Fonseca, Pedro Ribeiro, Henrique Silva e Igor Gonçalves (Diadema)
 
AD Guarulhos – Vinicius Barboza, Daniel Brasil, Marcelo Silva, Kauê Luz e Renan Augusto (Willyam Martins), Jefferson Oliveira, Rodinei Silva, Carlos Eduardo e Vinicius Santos (Carlos Henrique), Lucas Lino (Eduardo Silva) e Roberto Lopes – Técnico: Nelson Kerchner
 
Diadema – Paulo Souza, Danilo Silva, Ricardo Fonseca, Pedro Ribeiro e Andrey Rodrigues (Diego Santos), Jonathan Pereira, Matheus Faria (Henrique Silva), Vitor Melo (Fernando Araújo) e Wallison Santos, Willian Amorim e Igor Gonçalves – Técnico: Fábio Cunha
 

Posso ajudar?