Um dos cinco remanescentes da temporada anterior, o volante Lucas Neves classificou como surpreendente o início da AD Guarulhos na disputa da 4ª Divisão do Campeonato Paulista. Neste ano, o Índio Guarulhense conquistou em três partidas 50% dos pontos conquistados na temporada anterior em 18 duelos. Com este retrospecto, o time de Guarulhos lidera o grupo 4 com 100% de aproveitamento dos pontos disputados.
“É surpreendente e as vezes a gente não espera, principalmente pelo time que tínhamos o ano passado em relação ao desse ano, até por que tecnicamente era muito superior. O fator surpresa conta muito com a garra e entrega dentro de campo, tanto que os garotos e os que estavam aqui no ano passado estão querendo, coisa que o ano passado não tinha”, explicou o volante Lucas Neves.
Sem fugir das polêmicas que envolvem a AD Guarulhos quanto aos aspectos administrativos e financeiros, Neves ressaltou que estes problemas podem interferir no bom desempenho da equipe na competição. O Índio ao lado do Vocem e do Lemense são as únicas equipes com 100% de aproveitamento até o presente momento. A reportagem do GuarulhosWeb apurou que o clube pouco ou quase nada foi pago aos atletas quanto a respectiva remuneração.
“Creio que esse fator prejudica sim, até porque entendo que pelo menos precisa ser pago o valor do transporte e tem muitos garotos que não tem o dinheiro da condução e as vezes estamos tentando conversar sobre isso e o pagamento de algum bichinho para dar uma animada”, concluiu.
Com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 9 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste domingo, 08, às 10h, no estádio España, em Santos, o Jabaquara, 7º colocado com apenas 1 pontos ganho, pela 4ª rodada da competição estadual.



