A 7ª edição da Corrida Internacional de Guarulhos teve suas inscrições encerradas na última segunda-feira, 14. A prova neste ano contará com a participação de 1250 atletas divididos entre profissionais e amadores. Ou seja, 42% menos inscritos que no ano passado. A organização do evento não soube informar se haverá a presença de estrangeiros.
Depois de seis realizações, a Corrida Internacional Cidade de Guarulhos teve a sua realização ameaçada nesta temporada em virtude das dificuldades financeiras que atravessa a Prefeitura. Diante deste cenário, a K10 Marketing Esportivo assumiu a organização da prova e pretende ser a gestora das próximas edições, porém, ressalta possíveis problemas burocráticos para a continuidade.
“A gente tem condições de assumir sim, tanto que a gente assumiu. Só que não depende da gente, até porque é bem burocrático esse processo. A gente assumiu para não deixar de fazer a prova na cidade e estamos tendo até um prejuízo por ter assumido em cima da hora e quebrando a cabeça para não deixar de ter a prova”, explicou o diretor da K10 Marketing Esportivo, Denis Baptista.
Apesar de não revelar neste primeiro momento a existência de participantes estrangeiros neste ano, a organização confirmou, sem identificar nomes, a presença de atletas de elite da equipe do mineiro Cruzeiro. Ao longo de sua existência, cerca de 13 mil atletas estiveram percorrendo nas ruas e avenidas guarulhenses, além de 12 estrangeiros entre as categorias feminino e masculino.
“A perspectiva é boa por que a gente se vira. Estamos até sem dormir e rezando para que os fornecedores entreguem a tempo os materiais para a corrida. Vai ser um evento até melhor que os outros, até por que vai ter coisas que nos outros não tiveram”, concluiu Baptista.