Variedades

7ª Parada Gay de Guarulhos acontece neste domingo

O tema deste ano será "Para Garantir a Cidadania, Vote contra a Homofobia"

"Para Garantir a Cidadania, Vote contra a Homofobia". Este é o tema da sétima Parada Gay de Guarulhos, que acontece neste domingo, a partir das 13h, quando o público começará a se concentrar em frente ao Poupatempo, na rua José Campanella, 189 – Macedo. Depois, a Parada segue em direção à praça IV Centenário, na região central.

"O ano passado cerca de 70 mil pessoas participaram da Parada Gay e para a edição deste ano aguardamos a presença de mais de 75 mil participantes", declara o organizador do evento, Genivaldo Espindola, mais conhecido como Mel, uma vez que é o presidente do Movimento em Defesa da Livre Orientação Sexual (M.E.L.) de Guarulhos.

Além da Parada Gay, a organização do evento também programou para sábado a Feira Cultural LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) na Praça Getúlio Vargas, das 10h às 22h, com apresentação da cantora Kelly Key, prevista para as 19h. E para o mesmo dia, ainda está programada a festa "O Babado, Animação, Curtição e Prevenção", na rua Padre Celestino, 197 – Centro, a partir das 22h.

Segundo Mel Espindola, a Parada Gay de Guarulhos sempre acontece depois da maior Parada do Estado, realizada na Capital. Mas, com exceção deste ano, o evento será realizado antes, em função da meteorologia. "Para o mês de junho está previsto um frio mais intenso que o do ano passado e para manter a expectativa de público decidimos antecipar a Parada".

Para Espindola o tema deste ano garante a tramitação de leis tanto na esfera federal, estadual e municipal, que favorecem o grupo LGBT. "Com as Paradas anteriores conseguimos obter um novo espaço para a Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual (AMADS)".

O organizador do evento garante que a sétima Parada Gay de Guarulhos está muito mais equipada que as anteriores, e visa novas conquistas de direitos para as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. "Uma conquista que deve ser comemorada é a construção do Centro de Referência para a comunidade LGBT, aqui em Guarulhos, previsto para março de 2013".

Posso ajudar?