Cidades

Estado determina quarentena e fecha tudo o que não é essencial a partir de terça

O governador João Doria (PSDB) anunciou durante coletiva de imprensa neste sábado...

O governador João Doria (PSDB) anunciou durante coletiva de imprensa neste sábado, 21/03, que irá determinar quarentena, pelo período de 15 dias, a partir da próxima terça-feira, 24/03, até o dia 7 de abril, para os 645 municípios do estado de São Paulo. A determinação acontece após a confirmação de 15 óbitos em decorrência da doença.

As medidas vão de encontro com as determinações anunciadas pelo prefeito Guti,como a suspensão do funcionamento de estabelecimentos que tenham acesso direto ao público e que possam gerar aglomeração de pessoas em seu funcionamento, como bares, casas noturnas, motéis e buffets e outros estabelecimentos dedicados à realização de festas e eventos públicos ou privados. 

Os estabelecimentos de serviços essenciais como farmácias, equipamentos de saúde, hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimentos em geral, além de lojas de vendas de alimentos para animais, pet shops e clínicas veterinárias, distribuidoras de gás e água mineral, postos de combustíveis, hotéis, pousadas e similares e outros serviços, permanecem abertos. 

Até o momento o Estado registrou 396 casos, até 18 horas de ontem, com 15 mortes e 34 pacientes internados em UTI em tratamento. Ao todo, são 9 mil casos suspeitos.

Posso ajudar?