O avanço deste sistema começa a influenciar o oeste e o centro-norte paulista. O tempo vira nestas áreas do estado o o alerta é para o risco de temporais. De manhã, a região de Presidente Prudente e o oeste paulista podem registrar chuva e ventos fortes, com raios e muita ventania. Não dá para descartar pontos de alagamento.
A tendência é que essa frente fria não tenha grande impacto sobre a faixa leste paulista. Porém, os ventos deste sistema sopram moderados com rajadas de até 60km/h ao longo do dia. De acordo com os meteorologistas, na Grande São Paulo, capital e litoral, o sol aparece e há previsão é de pancadas moderadas, mas de certa forma, pouca chuva é prevista.
Próximos dias
Na quarta, com o deslocamento da frente fria, as áreas de instabilidade ainda se formam sobre o centro-norte, oeste e leste paulista. O vento ainda sopra moderado no estado. No sul e oeste paulista, o sol predomina e já não há mais risco de chuva.
Novamente, não são esperados grandes volumes para a cidade de São Paulo. A sensação será de abafamento. Só mesmo na noite de quarta-feira é que o vento muda de direção e por causa disso, a temperatura mínima será à noite na capital e no litoral.
Queda de temperatura
A população do estado de São Paulo deve ficar atenta a mudança da temperatura. Na quinta-feira, a temperatura começa a cair e na sexta o ar fica mais frio. Os paulistas vão ter que usar os casacos mais quentinhos.