Cidades

Campanha para capacitar 100 pequenos negócios da periferia busca recursos colaborativos

Agência lançou ação para auxiliar empreendedores da periferia a enfrentarem os impactos negativos da quarentena do novo coronavírus

O isolamento social e a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus já causam impactos negativos na economia mundo afora. Em regiões mais distantes do centro a situação é ainda pior. Muitas empresas da periferia já pararam de vender e não têm reserva de emergência, nem capital de giro.

Esses pequenos negócios (que vão de salões de beleza a barbearia, entregas de marmitas, oficinas de costura, buffets de festa e pequenos restaurantes) têm mais dificuldade em acessar as linhas de crédito tradicionais e correm o risco de morrer.

A agência Édigital, de Guarulhos, lançou a campanha “Abrace o Pequeno”, com o intuito de oferecer capacitação gratuita em comunicação para 100 pequenos empreendedores da periferia – especificamente na região dos Pimentas -, diminuindo a possibilidade de fechamento dessas empresas.

Para colocar em prática a ação, a campanha busca doações por meio de um Matchfunding na plataforma da Benfeitoria, no qual qualquer pessoa pode doar a partir de R$ 10. A cada doação o Fundo Colaborativo “Enfrente” triplica o valor, tornando viável a ajuda aos pequenos empresários.

QUER AJUDAR?

Campanha Abrace o Pequeno

Capacitação em comunicação para 100 pequenos empreendimentos

Faça sua doação pelo link https://bit.ly/2ykfRnY.

Posso ajudar?